quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Equivocos médicos


Olá galera que mesmo o blog estando super desatualizado fazem questao de passar por aqui todos os dias, OBRIGADO pela fidelidade.
Hoje venho contar uma experiencia que tive terça feira com um médico de uma UPA proximo a minha casa.
Terça feira acordei com uma leve dor nas pernas, no decorrer do dia a dor foi aumentando minhas pernas inchando, ficando quentes, duras.... um horror, uma dor insuportavel, a ponto de nao conseguir me movimentar. A noite quando cheguei do serviço fui a UPA, ao entrar no consultorio médico, fui chamada a atenção pelo motivo que me levou ao mesmo, o médico disse que dor nas pernas nao era motivo para procurar um pronto socorro, tive vontade de chorar, mas segurei, com muita raiva respondi ao médico que ele nao tinha noção da dor que eu estava sentindo, e que o pronto socorro estava lá para ser utilizado para o que eu precisar na hora que eu precisar.
Bom, o médico fdp mandou que eu deitasse na cama de barriga para baixo, o fiz, levantou meu vestido ate a cintuta... e pula essa parte.... No final das contas, fez um tal de teste de stress, e diagnosticou estafa, me receitou um calmante e me afastou por 7 dias do trabalho.
Resultado, fui pra casa revoltada, morrendo de dor e com uma receita de calmante, mas espera ai.... calmante para dor nas pernas??? estranho né!
Ontem nao aguentando de dor voltei ao médico, claro que nao foi o mesmo louco que me atendeu na noite anterior. Contei pra ele o que tinha ocorrido, alguns sintomas que eu ja estava sentindo antes das dores (uma coceira infernal, exatamente onde estava doendo as pernas), disse ao medico exatamente o que disse para o maluco da noite anterior.
Apos ouvir-me atentamente, fazer algumas perguntas, e dar uma olhadinha no roxo que esta na minha perna (detalhe, sem lenvantar meu vestido ate na cintutra), diagnosticou, má circulação... mas nao era estafa???? após conversar comigo, rir do diagontico do outro médico, me explicou o risco que eu estava correndo de ficar em casa tomando calmante com meu sangue nao circulando direito, disse que eu corria o risco de ter um problema de chegar ao ponto ter que apuntar as pernas, uma vez que a falta de circulação acarreta essa consequencia. Me receitou alguns remedio uma injeção, pediu que eu realizasse alguns exercicios fisicos... e pronto, a contra gosto tomei a injeção fui pra casa e hoje acordei 70% bem, ainda sinto dores, mas estou medicada com 2 tipos de remedio e com o passar dos dias sei que ficarei 100%.
Imagina se eu ficasse em casa tomando calmante....
A experiencia serve para atentarmos para nossos médicos, sempre ficamos sabendo de um erro medico, as vezes irreversivel. Apesar de terem estudado anos para isso, todo ser humano é passivel de erro. Nao estou dizendo que fui vitima de um erro médico, mas acho que o médico deveria ter feito um exame mais detalhado e ter levado em conta as informações que passei para ele, posso ate estar stressada mesmo, afinal tenho vivido dias de muita ansiedade e muita cobrança no serviço, agora diagnosticar por suposição nao... faz favor né.
Entao vamos prestar atenção, nao nos custa nada ouvir a opiniao de mais de um profissional, é bom confirmar diagnosticos, principalmente se suspeitamos de um deles.

É isso, atenção total a nossa saude, isso é muito importante..principalmente depois dos 30 rsrsr....

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A arte das diferenças

...só queria saber onde eu estava naquela hora...que lugar eu ocupava...


Ninguem é igual a ninguem...rsrs, quem nunca ouviu ou disse essa frase?!
Em todas as coisas, experiencias que passei por elas nesses meus 30 anos, essa é uma verdade que aprendi, pessoas sao diferentes, as vezes com sentimentos iguais, com personalidades (em partes) iguais, e as vezes ate com atitudes iguais, uma vez ou outra voce encontrara uma pessoa parecida com voce, mas nao igual a voce.
Um exemplo para facilitar o entendimento, as vezes é noticiado que dinheiro é encontrado em determinado lugar e devolvido, eu particularmente, se nao soubesse de quem é, jamais devolveria, mas existem uns "honestos" que tem a "honestidade" de encontrar dinheiro no lixo, e entregar, se fosse para o dono ainda tava bom, mas nem sempre o dinheiro retorna para a mao de seu dono.
Tenho vivido algumas situações que tem me tirado os pés do chao, nao a situação, mas sim a forma de uma outra pessoa lida com a situação. Confesso que tem me deixado um pouco incabulada algumas coisas que eu tenho visto, sempre me pego no pensamento "mas meu Deus, porque fulano nao agiu assim..." afinal, seria essa minha atitude.
Acredito que nós, como seres humanos falhos que somos, temos essa mania mesmo, de querer que as pessoas façam as coisas como nós fariamos, sem ao menos saber se nossa atitude é correta.
Farisaismo de minha parte se dissesse, que estou errada em minhas atitudes, na verdade sempre acho que estou fazendo a coisa certa, e gostaria que as pessoas fossem como eu.
Algumas atitudes de outrem nao entendo, me magoao, chateiam,descepcionam, me tiram do serio, mas.... vou levando a vida, tentando entender sempre que as pessoas sao diferentes, sendo assim, terao opinioes diferentes, atitudes diferentes, pensamentos diferentes.... Ja pensou se fossemos todos iguais??? ai ai ai....