quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A arte das diferenças

...só queria saber onde eu estava naquela hora...que lugar eu ocupava...


Ninguem é igual a ninguem...rsrs, quem nunca ouviu ou disse essa frase?!
Em todas as coisas, experiencias que passei por elas nesses meus 30 anos, essa é uma verdade que aprendi, pessoas sao diferentes, as vezes com sentimentos iguais, com personalidades (em partes) iguais, e as vezes ate com atitudes iguais, uma vez ou outra voce encontrara uma pessoa parecida com voce, mas nao igual a voce.
Um exemplo para facilitar o entendimento, as vezes é noticiado que dinheiro é encontrado em determinado lugar e devolvido, eu particularmente, se nao soubesse de quem é, jamais devolveria, mas existem uns "honestos" que tem a "honestidade" de encontrar dinheiro no lixo, e entregar, se fosse para o dono ainda tava bom, mas nem sempre o dinheiro retorna para a mao de seu dono.
Tenho vivido algumas situações que tem me tirado os pés do chao, nao a situação, mas sim a forma de uma outra pessoa lida com a situação. Confesso que tem me deixado um pouco incabulada algumas coisas que eu tenho visto, sempre me pego no pensamento "mas meu Deus, porque fulano nao agiu assim..." afinal, seria essa minha atitude.
Acredito que nós, como seres humanos falhos que somos, temos essa mania mesmo, de querer que as pessoas façam as coisas como nós fariamos, sem ao menos saber se nossa atitude é correta.
Farisaismo de minha parte se dissesse, que estou errada em minhas atitudes, na verdade sempre acho que estou fazendo a coisa certa, e gostaria que as pessoas fossem como eu.
Algumas atitudes de outrem nao entendo, me magoao, chateiam,descepcionam, me tiram do serio, mas.... vou levando a vida, tentando entender sempre que as pessoas sao diferentes, sendo assim, terao opinioes diferentes, atitudes diferentes, pensamentos diferentes.... Ja pensou se fossemos todos iguais??? ai ai ai....

3 comentários:

pinguço rsrsrss disse...

pessoas são diferentes com atitudes diferentes mas para chegarem ao mesmo consentimento ou conclusão...o importante é chegar a uma conclusão independente da atitude tomada......bjos linda

Ana Celia Rodrigues disse...

é....depende né?! pinguço..rsrsr
bjos. O importante é ser feliz!

Enєιdα Lovely disse...

Te ofereço o prêmio One Lovely blog querida!! beio enorme pra ti!