sábado, 31 de outubro de 2009

Hora de morrer

Acho que essa decisao deveria ficar a cargo de cada um de nós, ja até ouvi certa feita um pregador, embazado na palavra de Deus dizer que somos nós quem escolhemos a hora de partir. Se assim fosse, porque entao o suicidio é pecado e leva o individuo diretamente para o inferno?!
Costumo escolher ou decidir morrer as vezes, quando passo por situaçoes dificeis, acho que algumas pessoas pensam como eu. As vezes passamos por tribulaçoes tao grandes, por periodos tao nebulosos, que nao conseguimos enchergar a luz no fim do tunel, nao vemos espectativas de melhoras, tudo dá errado, as pessoas se afastam de nós, entao como saida escolhemos a morte, e por vez, algumas pessoas, chegam ate pedir a Deus que retire o folego de vida. Inumeras vezes eu fiz isso, se Deus tivesse tirado minha vida na primeira vez que o implorei que fizesse, nao teria vivido metade dos meus 30 anos.
A verdade é que ninguem decide morrer a toa, ninguem decide se suicidar sem um motivo muito forte pra isso, se pararmos para ver as historias de alguns suicidas poderemos observar algumas desgraças, perdas, decepçoes muito fortes, e na posiçao que o individuo ocupa, otimismo, passa bem longe, é impossivel enchergar a tal luz no fim do tunel, e como "desgraça pouca é bobagem" sempre tem alguns enviados que só pioram a situaçao.
Sei que nao é facil quando tudo da errado na vida da gente, nao é facil voce olhar para os lados a procura de socorro e nao encontrar nenhum. Hoje ( mais uma vez) enfrento dias de "ceu de bronze", dificeis, sem perspectiva de melhoras, sem chao, sem socorro, sem palavra amiga, sem conforto, sem consolo, sem colo, sem companhia... e mais uma vez o que tenho encontrado a minha frente sao pessoas despreparadas para me auxiliar, sao pessoas preocupadas com seu proprio eu, pessoas para ajudar a empurrar para mais fundo do buraco, ignorancia, incompreensao, impaciencia, desamor, desafeto, falta de atençao, egocentrismo, frieza...
Nao sou a favor do suicidio, mas acho que nao deveria ser pecado, penso que nesse caso estariamos fazendo uso do nosso livre arbitrio, assim sendo, nao merecendo condenaçao eterna.
Cansada, hoje eu me sinto assim... cançada de tanta ilusao, de tanta ingratidao, de tentar acertar e sempre errar, cançada de lutar.... Mentiria se dissesse que prefiro viver a morrer, as vezes a gente se cansa mesmo, sei que nao sou a unica, olhamos pra frente e nos contemplamos em um lamaçal, como se tivessemos seguindo em direçao ao fundo do posso mesmo, tudo errado, e se continuarmos a seguir o caminho, sabemos que o fim dele será de morte... mas é preciso ter animo, coragem, força, para olhar pra traz, dar meia volta e começar tudo de novo, essa caminhada nao é facil, e pessoas cansadas, meu caro.... nao tem animo, coragem e nem força para isso.

1 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...vc nem imagina como fiquei feliz de te encontrar... perdi meus contatos e quase perdi o template do toque. mas..agora estou voltando ao normal.
Espero que esteja tudo bem com voce, vi que seu espaço cresceu, está diferente, interessante...gostei demais!
venha me visitar e deixar sua marquinha.
tenha um domingo cheio de graça e alegrias.
bjus
san