sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

coisas de mulher....


Ai, ai.... a idade chegando, e com ela algumas responsabilidades inadiáveis, como por exemplo, alguns exames um pouco tanto desagradaveis.
Esse mes me foi solicitado pelo médico que fizesse uma mamografia... meu Deus, isso mesmo... MAMOGRAFIA, aquele tao perturbado e odiado exame.
A semana que antecedeu meu exame foi caotica, recheada de testemunhos apavorantes e desmotivadores, cheguei ate pensar em nao fazer o exame.
As opinioes em respeito ao exame foram bem diversificadas, mas sempre chegavam a mesma conclusao... o trem doi pra c..... (pula essa parte), algumas pessoas me disseram que choraram, outras que o peito era esmagado, até um tal de liquido verde saia do peito, mas sempre com o mesmo final... dor....muita dor.... Entao chegou minha vez, sexta feira, nao fui trabalhar, precisava preparar meu espirito. Cheguei no consultorio super nervosa, me deparei com um tanto de mulher... velhas.... muito mais velhas que eu, senhoras para ser mais exata, entao indaguei... meu Deus o que estou fazendo aqui? e sem falar que este parecia o mesmo pensamento de todas elas, afinal, eu era o ponto para onde todos os olhares se voltavam. Vergonha, tremor, suor frio, medo.... estes eram os sentimentos que antecediam minha entrada na sala de exame.... Até que meu nome correu pelos corredores do consultorio... meu Deus, chegou minha hora, com as pernas bambas me levantei da cadeira e entrei na sala, segui os conselhos da medica, e parti para o " terror"....
Ao final de 3 minutos perguntei para a médica... " que hora que vai doer? quando sairá o liquido verde?", a medica sorriu, muito, entao contei para ela o que tinha ouvido a respeitto do exame, conversamos um pouco, rimos bastante.

Com esta historia fica uma lição ou aprendizado.... Experiencias tem efeitos diferentes em pessoas diferentes.
Nao significa que para mim terá o mesmo efeito que teve para voce. Eu passar por algo que voce ja passou, nao significa que o final será o mesmo.
Isso vale para todas as coisas que formos fazer, era importante para mim realizar o exame, imagina se eu tivesse ido pela opiniao de outros, certamente nao o teria feito.
Minha experiencia com a mamografia nao foi nem um pouco traumatica, e falando a verdade.... nao vejo a hora de fazer outra...rsrsrsr

0 comentários: