quinta-feira, 22 de março de 2012

Em tudo um proposito

Lá em casa nao temos problemas de saude, bom, pelo menos nao esses problemas graves de saude que tiram o sono da gente, que dá trabalho pra todo mundo. Na minha familia quando alguem vai morrer, simplesmente morre, dorme e nao acorda ou tem um ataque fulminante, mas ficar doente dando trabalho para os outros, nunca.

Sendo assim, ningem ta preparado para lidar com doenças graves ou tratar de doentes, ate meu pai começar a sentir os efeitos da diabetes.
Ja relatei aqui os problemas que tivemos com ele quando a doença resultou na amputação de um dedo do pé dele, lembro que na época foi muito sofrimento pra todos, principalmente para mim que tive que tomar a frente da situação, uma vez que ninguem da familia se sentia preparado para tal, um bando de "bundoes"..rsrsrs, pra falar a verdade eu tambem não, nao posso ver sangue que desmaio, uma imagem ruim fica na cabeça e mexe comigo por um longo periodo. Bem, mas para preservar minha mae eu tomei a frente da situação, e hoje chego a conclusão que foi uma das coisas mais inteligentes que ja fiz na minha vida, eu jamais gostaria que minha mae presenciasse tudo que eu presenciei no periodo que meu estava internado.
Após este periodo, eu virei o "resolve tudo" da familia, meu pai ainda dá trabalho pra gente por causa da doença, e a imprenssao que eu tenho é que daqui pra frente vai ser assim.
Dia desses ele foi passar a mao na perna e "ploft" era sangue espirrando para todos os lados, uma veia da perna dele rompeu, graças a Deus que eu e meu marido estávamos lá, chamamos o corpo de bombeiro levaram ele para o hospital e pronto, resolvido o problema, ate ontem.
Ontem a noite mais uma vez, ele estava tomando banho e a mesma vei se rompeu, de novo, sangue muuuuuito sangue, o banheiro que é branco ficou vermelho,eu e meu marido estávamos dormindo e meu pai chamou minha filha para ajudar, quando ele viu que nao iria adiantar, mandou chamar meu marido. Fizemos todo o procedimento que a medica nos ensinou caso voltasse a acontecer, e pronto, resolvido o problema, sangue estancado, banheiro lavado, meu pai alimentado, fomos dormir, ele eu sei que dormiu que minha mae me disse hoje, mas eu, dei leves cochiladas. Apos tudo resolvido, deitada na minha cama, me vieram alguns pensamentos, e nao pude conter a preocupação com minha mae caso eu nao estivesse lá, então eu entendi, em Tudo ha um proposito.
Depois que me casei fui morar muito distante da minha mae, ir lá somente aos finais de semana e mesmo assim correndo, foi dolorido me acostumar, mas acostumei.
No mes passado, meu marido veio com a ideia da gente construir lá, eu claro, fui contra, nao queria, ja tinha me acostumado com a minha nova casa, perto do serviço, enfim... comodidade, e apesar dos meu medos e da minha insegurança, muito relutante, concordei e começamos a construção.
Ontem a noite, foi esse pensamento que me tomou, minha mae precisa de mim, eu me tornei um tipo de pilar da familia, tenho que estar por perto, tudo que acontece em qualquer sentido, sou eu quem resolvo, é a mim que eles recorrem.
Nao dava mais para ficar tao distante assim, eu nao queria nem imaginar o que seria se eu nao estivesse lá ontem a noite.
Então eu entendi, eu sirvo a um Deus que conhece nosso futuro, estava nos planos dEle me trazer para perto de minha familia, afinal, eles precisam de mim.
Graças a Deus pela vida de meu marido, mesmo sem saber, permitiu que o proposito de Deus se cumprisse em nossas vidas, eu nao tenho duvida disso.
Deus é bom e foi mais uma vez fiel a minha mae.!
Lindo Deus, seu amor me constrange...



3 comentários:

Anônimo disse...

Fizemos todo o procedimento que a medica nos ensinou caso voltasse a acontecer, isso mesmo?lembro de vc deitada no sofa e eu la socorrendo ele. rsrs vc não pode ver sangue.rsrs

Ana Celia Rodrigues disse...

Tudo bem, vamos retificar... rsrs
Meu marido fez todo o procedimento enquanto eu passava mal no sofa..rsrsr

curtidas no facebook disse...

excelente post!