sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quase 37.....

Aos quase trinta e sete, eu carrego um coração ferido pela dor da traição, pelo dor do abandono e engano.
Aos quase trinta e sete, eu estou cumprindo aviso prévio no meu serviço, em virtude dessa dor.
Aos quase trinta e sete, eu me vejo perdida, ainda, sem saber pra onde correr.
Aos quase trinta e sete a vida ainda continua me surpreendendo e me dando rasteiras.
Aos quase trinta e sete, eu me vejo novamente com problemas de saúde do meu pai.
Sim, mais uma vez, começamos a seguir aquela tao dolorosa trilha e luta contra a diabetes.
Mais uma vez ele começa a apresentar problemas, que eu, e ele, ja sabemos como vai terminar, e aquele caminho tao doloroso é o que eu vejo pela frente, dessa vez, com um agravante, eu estou sozinha, vou ter que passar por tudo aquilo de novo, e sozinha. Por esse motivo, eu jamais vou conseguir perdoar, e assim, talvez nunca me livrar dessa dor do abandono.
Aos quase trinta e sete, com o coração dilacerado, os pés cansados, a mente turbulenta, desanimada, eu vou ter que assumir mais uma vez esse responsabilidade.

Mais e os motivos para comemorar esses quase 37?! Quais são eles?

A vida não tem sido fácil, é verdade, mas o tempo não fica nublado o dia inteiro.
A tempestade vem sim, mas pela manha o sol sempre aparece.

Aos quase trinta e sete, eu acumulo, experiencia de vida, ensinamentos e esperança, esperança num futuro melhor, esperança no amanha.

Por vezes eu perdi esse esperança, eu quis que Deus retirasse meu folego de vida, eu perdi o brilho, não encontrava razão ou motivo para continuar.

Mas Deus foi bom comigo, e quando eu não podia mais caminhar com minhas pernas, Ele providenciou pessoas para que soprassem em minha direção, e esse vento, me jogava para frente, essas pessoas com seus sopros não me deixaram parar de caminhar, me impulsionavam para frente, e aos poucos eu já conseguia seguir com minhas próprias pernas.

A vida não vai parar, os ventos virão, as tempestades chegaram, mas os dias de sol também terão sua vez, sempre tem, e é nessa esperança que eu me agarro e vou, com fé no amanha, com a certeza de um Deus zeloso que cuidada de mim.

Seria injusto e mentiroso da minha parte dizer que estou infeliz.
Nao, eu sou feliz, estive triste por um tempo, me deixei viver a dor que me atormentava, vivi minha dor, dizer que passou também seria mentira, mas ela não doe mais com tanta frequência, é uma dor permanente, é uma ferida não cicatrizada, que as vezes uma fagulha, um cisco uma poeria repousa sobre ela e ela sangra, mas com muito menos intensidade.

Hoje, eu não estou onde gostaria de estar, não sou quem eu gostaria de ser, mas estou por algum motivo, e isso me da forças para continuar.

Para os quase 37, eu desejo paz e muita sabedoria para viver a vida, porque se tem uma coisa que eu aprendi com essa experiencia, é que precisamos saber viver, é preciso ter cuidado com os sentimentos das pessoas, é preciso saber tocar a alma, é preciso ter certeza do que queremos, e pensar sempre no amanha, seja em relacionamentos em finanças ou empregos.

É preciso saber viver, e que daqui pra frente, eu saiba viver, eu saiba escolher meu caminho, eu consiga me colocar no lugar do próximo, e que compaixão e gentileza sejam minhas marcas.!

Eu quero viver, e não apenas existir!!!!!




3 comentários:

Anônimo disse...

Que sua dor passe, seu pai melhore e vc seja feliz.

Anônimo disse...

Noticias do seu pai?? seu coração está mais calmo???

Obrigada por me receber, venho em paz e te desejo o melhor.

Ana Celia Rodrigues disse...

Olá anonimo, como vai?!
Coração calmo por enquanto vai ser difícil, mas Deus nao me abandonará nessa jornada.
Meu pai deu uma piorada, o problema que estava no pé agora está na perna também, ele continua internado aguardando vaga para um hospital, onde irão avaliar a necessidade da cirurgia de amputação.
É uma jornada dolorosa e longa, mas tenho fe que vou superar mais essa.!
Bjim....