quinta-feira, 19 de março de 2009

A dor da morte - a primeira dor


Me lembro de sabado passado em uma conversa com amigas dize-las que eu nao conhecia a "dor da morte", até ontem, dia 18 de março de 2009 as 17horas.
É impressionante como ela chega, como ela as vezes nao manda recado, tao silenciosa, tao discreta....tao covarde, tao injusta...tao dolorida!
Foi assim que me sinte, as 17 horas de ontem, quando chegava em minha casa do serviço e fui informada que minha tia havia falecido. É impressionante como a gente se nega a acreditar, como doi, como assusta, e mesmo depois de "perceber" que realmente é real, a gente ainda espera que seja mentira.
Meu Deus, os temores, nao dá para nao pensar no por vir...e o amanha? como será?
Como será olhar para aquele portão e nao ver mais aquela carinha sempre com um sorriso pra oferecer a todos?.
Como será passar naquele "beco" e nao houvir aquela cantarola desafinada?
No auge do meu egoismo, quis que ela voltasse, que ela derrepente abrisse os olhos, desse um sorriso, levantasse daquele caixao, e voltasse para o seio de nossa familia.
Mas chegou sua hora, Deus recolhera seu espirito. Agora ela descança, o descanço merecido por anos dificies o qual ela enfretara durante boa parte de sua vida.
E ficamos nós, com a esperança de que um dia nos reencontraremos, e seremos melhores do que hoje.
Mas nao é fácil, dificil imaginar o amanha, dificil pensar como ficarao as coisas.
Enfim, a dor da morte nao é nenhum um pouco agradavel, é sim muito dolorosa e desconfortavel.
Termino este post, pedindo a Deus que nunca mais, pela misericordia Dele, permita que eu passe novamente por esse momento!
Que Deus abençoe nós que ficamos, que o Espirito consolador habite em cada um de nós, cumprindo seu objetivo!
=(

0 comentários: