Ai, ai.. em casa aproveitando o feriado, resolvi postar, como disse na postagem anterior, o tempo é curto. Aproveitando que estamos em pleno carnaval, resolvi contar como foi a minha experiência este ano.
Nunca gostei do tal, a imagem que eu tenho quando se fala de carnaval é de mulher pelada, lugar cheio, confusao e mais alguns pontos, todos claro, negativos. Esse ano foi diferente, fui " pegar um bico" nesse periodo, ralar.. sabe como né... ? Pois bem, no final das contas cheguei a conclusao que tinha uma imagem meio deturbada sobre carnaval... pelo menos de BH.
Meu posto de trabalho foi no camarote ... prestou atenção... CAMAROTE, até pra trabalhar é chata, então, no camarote nao tinha muita coisa a se fazer, de hora em hora estava eu lá pendurada no parapeito observando a escola de samba passar.
Meus olhos se vislumbraram por um certo periodo na beleza das escolas de samba, foi ai que vi meu conceito sobre carnaval mudar ( pelo menos de BH), o que vi nao foi aquela imagem pornografica, apelativa, vi mulheres, claro muito diferentes das mulheres das escolas tradicionais de Sao Paulo e Rio de Janeiro, mas parei por um minuto e comecei a prestar atenção naquilo tudo.
Fiquei espantada com a dedicação das pessoas que desfilavam, a chuva nao deu tregua, e confesso que nao esperava a alegria e a motivação com que as pessoas passavam pela Av. dos Andradas, algo tao real para eles, os sentimentos que eles transpareciam era de Sambodromo de Rio mesmo, contudo a simplicidade era estampada em seus rostos, sem falar na animação da plateia, do camarote claro....!
Foi um momento mais de lazer do que trabalho, me diverti com as pérolas do carnaval. Em frente ao camarote ficava a arquibancada, então imagina né... gente de todo jeito de todos os cantos, sem falar na " baranguice da apresentadora".
Foi um momento culto, havia imprensa de todos os gostos que se imaginar, Acir Antão tava lá, conheci Camila Dias que ouço sempre na Itatiaia, Vanda Sampaio, e mais um tanto de reporter da Globo, Band, MTV, Net, ( o povinho sem educação esse da midia, viu.. parece celebridade... só pra deixar registrado.) Hugo Tomé, o presidente da Camara Municipal e claro pra fazer uma média nosso querido prefeito Marcio Lacerda.
Enfim, tudo muito lindo, mulheres vestidas na avenida, sem aquela apelação, alegorias perfeitas,
porta bandeira, comissão de frente, tudo lindo, mas meu coração saltou mesmo foi pela bateria... to apaixonada por essa parte das escolas, é coisa muito chique, impressionante o som de todas juntas e acompanhadas por outros instrumento.
Nunca tinha visto um desfile de escola de samba, amei, me senti no Sambodromo do Rio, to pensando ate passar o carnaval de 2012 no proprio, claro, a trabalho!
Ah, ja ia me esquecendo de contar que foi um lugar de experiencias marcantes, irreverentes, ilarias, emocionantes, inesqueciveis...., nunca levei tanta cantada em uma unica noite, não precisa nem comentar o teor das mesmas né... AFF, deu ate pra fazer amizades. Conheci um reporter e seu fotografo, foi a companhia pra mim e meu namorado o tempo todo, muito legal voces!
Vitor, se voce tiver a curiosidade de procurar o blog, deixe seu contato... foi muito bom conhece-lo.
Então é isso, Carnaval, é legal !!!!
Bjoibjo ate a proxima!!!!
.
terça-feira, 8 de março de 2011
Carnaval 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário