Este post é para homenagear um grande amigo, alguem que eu prezo muito....
Uma pessoa especial, muito inteligente, e cheia de complexos, tal pessoa ao ingressar na faculdade de Direito sentia que nao aguentaria, teve vontade de desistir, a caminhada ficou pesada,e com o tempo apertada, as vezes ele me dizia que "nao sabia o que estava fazedo em tal lugar", dividia o tempo de trabalho com estudos, dedicou-se o tanto que pode no decorrer do curso, fui testemunha de dias de muito estudo, de clausura, de abrir mao de muita coisa, para se dedicar. O tempo que sobrava, lá estava ele, "com a cara nos livros".
O tempo passou, e trouxe com ele o fim do curso e a monografia, e meu amigo lá, firme (igual prego no angu rs), com a chegada da monografia, se intensificaram os estudos, mais anulação, mais livros, menos tempo para o lazer (rsrs).
Ontem recebi um e-mail desse amigo me contando as novidades do curso, foi a apresentação da sua monografia, e sabe aquele homem que achava que nao chegaria no fim do curso.... passou com nota 95 (huuuuuu) e não é só, recebeu um convite para apresentar sua monografia em uma banca juridica na PUC no semestre próximo.
Paulo Sergio, voce merece, eu já sabia, nao seria diferente, seu esforço com certeza seria recompensado.
Um brinde a sua inteligencia, paciencia, dedicação e principalmente a sua PERSEVERANÇA.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Voce merece !!!!!!
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários
Escolhas
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários
domingo, 22 de junho de 2008
Eu quero o que é meu, e nao o que é seu....
Domingo, em meio a uma ministração na Igreja do pompéia, onde sou membro, o pastor pegou o microfone e começou a ministrar algumas palavras....
Me chamou a atenção quando ele disse a seguinte frase : "busque irmão, o que é meu é meu, o que é seu é seu".
A um tempo atraz tinha parado para pensar sobre isso, queria dar a alguem uma coisa que somente Deus poderia dar, e dependia da pessoa querer para ela receber, eu nao podia desejar aquilo pra ela, por mais que eu soubesse que era algo bom, que faria bem a determinada pessoa, ela precisava ansiar por aquilo.
Então entendi que "cada um é cada um", tanto no querer quanto no realizar.
Tive a oportunidade de passar por "igual situação" novamente, só que em circunstancias diferentes, ao examinar uma determinada pessoa ( denovo.rsrs), fiquei boquiaberta ao observar a condição de vida de tal pessoa diante de Deus, passei a desejar ardentemente que Deus fizesse por mim igualmente a ela, passei a pensar como tal pessoa, andar como tal, falar como tal, viver as coisas que essa pessoa descrevia, questionava, falava, para outros, (igual a um papagaio)
Foi ai que Deus falou ao meu coração... "ate quando desejaria as experiencias dos outros, quando começaria a buscar o que Ele tem para mim?", lembrei da historia dos porcos e das migalhas, afinal, eu de uma certa forma era abençoada naquela ocasiao.
Mas Deus tem algo diferente para cada um de nós, Paulo descreve em uma de suas cartas que a uns Ele deu o don de profetizar, a outros de curar..., cada um de nós tem a sua importancia no corpo, cada um é um membro, imagina se fossemos todos mao, como seria?!
Entao, Deus tem o melhor pra nós, à maneira Dele. Desde então, tenho buscado isso, que Deus me dê minhas experiências para contar, e nao ficar repetindo coisas dos outros.
E, eu sei que o meu Redentor vive, e que é fiel e justo para cumprir cada uma de suas promessas.
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários
sábado, 21 de junho de 2008
O Urso faminto
Certa vez um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez. Porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, dirigiu-se para uma grande fogueira, ainda ardendo em brasa e dela tirou uma enorme tina de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando a comida. Enquanto abraçava a tina, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina que o estava queimando. Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a tina encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação; interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Então, começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a tina quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra seu corpo e mais alto rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso praticamente sentado, recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. Ele tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na tina e, seu imenso corpo, mesmo morto ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
"Quando terminei de ouvir essa história do mestre Jomano, percebi que, em nossas vidas, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor; nos queimando por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a tina, solte a tina... Quando soltá-la perceberá que você pode libertar-se, e que com certeza, tudo vai dar certo."
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Amor com amor se paga!!!!!
Ontem, dia 12 de Junho extrai um dente, quem ja passou por isso é que sabe a dor que se sente!
Fiquei em casa descançando, no dia seguinte fui trabalhar, com muita dor, uma indisposição que só.
Trabalho em uma Escola de Governo, sou responsável, por supervisionar uma turma de 26 pessoas, e que turminha....
Hoje, pude perceber que estou cercada de pessoas boas, nao estava conseguindo comer nada, mastigar era impossivel, na hora do almoço eu tava morrendo de fome, me juntei a turma pra almoçar como de costume, só que dessa vez iria somente olha-los, era o que eu pensava....
A turma nao sei como, arrumou um delicioso caldo de feijao pra mim, e depois um pote de sorvete, e ainda fizeram um chá de romã pra dor.... que graça, fiquei muito feliz.
Aprendi hoje que a gente nao perde nada por ser uma boa pessoa, e sempre, sempre, colhemos o que plantamos!
Eu amo essa galerinha!
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários
Familia, está no coração de Deus!
Essa semana vi em um blog um comentario muito interessante.
O proprietário do blog questionava sobre familia, sobre o tempo que temos gasto com nossos familiares, a atenção que temos dado a eles, essa pessoa demostra em seu comentario uma preocupação sobre esse assunto a partir de sua propria vivencia.
Achei interessante por ser uma pessoa, que de alguma forma está ligada ao mundo da "arte", .
Lider de um grupo de dança evangélico, casada e mae de, se nao me engano 5 meninas, uma pessoa com seus compromissos com a "igreja", está sempre viajando, levando a palavra de Deus atraves da arte.
Interessante foi que ela parou e pensou sobre seu comportamento, sobre sua falta de atenção, sua falta de presença no meio de sua familia.
E isso é muito importante, apesar do mundo querer banalizar essa atitude de familia, companherismo,
Com essa "onda" de crimes envolvendo familia, é bom parar pra pensar em como tem sido nosso relacionamento com nossos familiares, é bom te-los por perto, em amor, em paz, em comunhao.
Que Deus abençõe os nossos, e que a paz de Cristo possa estar em nosso meio!
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Propaganda de TV!!!!!
Quem nunca viu esse comercial na tv?!
Ja vi muitos comerciais, mas esse vai ficar gravado na memoria, e no blog tambem, nao é lindo?!!
Postado por Ana Celia Rodrigues 0 comentários