domingo, 22 de junho de 2008

Eu quero o que é meu, e nao o que é seu....

Domingo, em meio a uma ministração na Igreja do pompéia, onde sou membro, o pastor pegou o microfone e começou a ministrar algumas palavras....
Me chamou a atenção quando ele disse a seguinte frase : "busque irmão, o que é meu é meu, o que é seu é seu".
A um tempo atraz tinha parado para pensar sobre isso, queria dar a alguem uma coisa que somente Deus poderia dar, e dependia da pessoa querer para ela receber, eu nao podia desejar aquilo pra ela, por mais que eu soubesse que era algo bom, que faria bem a determinada pessoa, ela precisava ansiar por aquilo.
Então entendi que "cada um é cada um", tanto no querer quanto no realizar.
Tive a oportunidade de passar por "igual situação" novamente, só que em circunstancias diferentes, ao examinar uma determinada pessoa ( denovo.rsrs), fiquei boquiaberta ao observar a condição de vida de tal pessoa diante de Deus, passei a desejar ardentemente que Deus fizesse por mim igualmente a ela, passei a pensar como tal pessoa, andar como tal, falar como tal, viver as coisas que essa pessoa descrevia, questionava, falava, para outros, (igual a um papagaio)
Foi ai que Deus falou ao meu coração... "ate quando desejaria as experiencias dos outros, quando começaria a buscar o que Ele tem para mim?", lembrei da historia dos porcos e das migalhas, afinal, eu de uma certa forma era abençoada naquela ocasiao.
Mas Deus tem algo diferente para cada um de nós, Paulo descreve em uma de suas cartas que a uns Ele deu o don de profetizar, a outros de curar..., cada um de nós tem a sua importancia no corpo, cada um é um membro, imagina se fossemos todos mao, como seria?!
Entao, Deus tem o melhor pra nós, à maneira Dele. Desde então, tenho buscado isso, que Deus me dê minhas experiências para contar, e nao ficar repetindo coisas dos outros.
E, eu sei que o meu Redentor vive, e que é fiel e justo para cumprir cada uma de suas promessas.

0 comentários: