sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Em que temos depositado nossa felicidade?!


Tive a oportunidade de conversar com uma pessoa, e no final da conversa uma questao me chamou a atençao. Em quem ou em que temos depositado nossa esperança de dias melhores, de contentamento, temos entregado a nossa felicidade a quem?

Essa pessoa vive uma vida completamente dependente, tudo gira em torno de alguem, ou de algo, a felicidade pra ela é ter ao seu lado sempre o homem de sua vida, ser coberta de bens materiais, isso é sua essencia.

Se for assim sempre, ela se considera abençoada, privilegiada; mas e quando as coisas nao andam assim?e quando as coisas saem do ritmo que ela julga perfeito?; o desespero é completo, pode-se ver ao olhar no rosto dela.

Essa pessoa nao tem vida propria, vive em funçao de alguem, seus sentimentos estao totalmente ligados a outrem, seu dia a dia é ditado por esse. E sempre me deparo com essa pessoa choramingando e reclamando da vida. Arrisco dizer que é uma pessoa infeliz, afinal, se tem a companhia de alguem está bem, do contrario fica à beira da morte, se a pessoa está proxima faço tudo, se longe quero apenas me enclausurar e chorar, se proximo todos sao tratados com atençao, carinho, respeito, se longe, sou o carrasco da vez. Ninguem merece uma vida tao oscilante assim....

Entao, fica postado um pouco da historia dessa pessoa pra gente refletir, em quem temos depositado nossa felicidade, de quem temos dependido, a quem temos amado, será que temos amado mais a outros do que a nós mesmos?.


Só gostaria de ressaltar que essa pessoa vive uma falsa felicidade com uma vida tao oscilante, e isso nao é misterio para ninguem, é simplesmente notavel, basta olhar em seus olhos!!!!



.



0 comentários: