sábado, 25 de abril de 2009

Xiiiiiiiiii....o blog deu "pau", fui trocar o template e olha o resultado!
Aos poucos vou refazendo!!!!
só porque estou sem tempo!
AFF!

Presentes




Olha que lindo.... a Ritinha deu e eu fui lá correndo buscar....
Obrigado linda!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um tempinho pra mim...


Ufa! que dias....que final de férias....meu pai ficou doente, apostei em uma coisa que nao deu certo, o tiro saiu pela culatra, e por fim....confiei em um dinheiro que nao saiu...resultado?!! Deus proverá!
Nao tenho tido tempo pra escrever, nem ao menos passar por aqui, agora mesmo, estou morrendo de sono, e sao 17:00 hs, tenho dormido mal, pelo fato de meu pai nao estar passando bem, acabei de fazer algumas coisas aqui em casa e aproveitei que ele foi na casa do pai dele pra escrever um pouco. Todos os dias eu vivo experiencias que tenho vontade de resgistrar, mas nao tenho tido tempo, mas quero registrar aqui (correndo, enquanto meu pai nao chega), duas coisas que me saltaram do espirito, e que tem pulsado ardentemente no meu coraçao.
1- fui ao centro da cidade ontem pela manha, e fui tomada por pensamentos de como eu era e como sou hoje, coisas simples, mas que mudaram minha vida.
Ha tempos atras (nao muito tempo) eu tinha pavor de tirar retrato, onde tinha uma camera fotografica, nao me cabia, fujia igual diabo da cruz, cheguei a perder amizades por isso. Hoje sou apaixonada por um flash, se tem festa...to lá.. eu e minha camera digital, tiro foto de tudo, uma espinha nova que sai no rosto..flash! passo horas no quarto em poses de caras e bocas, eu e minha digital. Hoje ao olhar algumas fotos e pensar nos momentos tao importantes que vivi e que nao registrei, da uma tristeza....nao tenho uma foto gravida, nao tenho foto com minha filha nenen no colo, e muitos outros momentos. Mas virar amiga da maquina fotografica, sem duvida, de alguma maneira, mudou minha vida.
Antigamente adorava vestir uma saia curta, tenho as pernas grossas, e exibilas era meu maior prazer, o meu guarda roupa era composto de 80% de saias, todas muito curtas claro, calça? minha inimiga mortal, nem passava perto.
Hoje, tenho pavor de mostrar minhas pernas....justamente por serem grossas. Meu guarda roupa é composto de 70% de calça, os outros 30% sao vestidos... longos, dois ou tres curtos e mesmo assim, no joelho. Me sinto muito mais elegante hoje do que anos atraz.
enfim....muita coisa mudou em mim, interiormente e exteriormente, mas nao dá pra comentar todos.... meu pai deve estar pra voltar e tenho que falar da outra coisa ainda.
Mas é isso, acho que Deus estava querendo levar meus olhos para o lado simples da coisa, eu sei que meu coraçao pulsava ardentemente para escrever sobre isso. SEJAM EDIFICADOS!
2- com estas coisas todas acontecendo por aqui, tenho aprendido que a gente deve escolher as pessoas com as quais iremos nos aconselhar, nao fazendo ascepçao de pessoas, nao que umas sejam melhores que outras, nao... pelo simples fato de experiencia! De que adianta buscar conselhos sobre namoro em uma pessoa que nunca namorou? que conselhos tal pessoa pode dar? o que falar de algo que voce nunca vivenciou? Troca de experiencia é algo formidavel, busca de conselho traz paz. A biblia nos ensina que "na multidao de conselhos nasce a sabedoria" em contra partida nos adverte que "bem aventurado é aquele que nao anda segundo conselhos de ímpios..."
Tomemos cuidado com quem desabafamos nossas inquietaçoes, é melhor buscar conselhos e pedir ajuda com quem realmente é conhecedor da verdade libertadora da Cruz, e mesmo estes, ainda existem aqueles que nao tem como nos aconselhar, uma vez que nao existe experiencias a se trocar.
Entao é isso, esses dias estas coisas tem gritado no meu interior, e tem sido gratificante receber com humildade e sabedoria.

DEUS É BOM...EM TODO TEMPO E O TEMPO TODO =)

quando tiver um tempinho, eu volto!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Meu primeiro presente





Obrigado Eneida....amei!

Psicologia: Deus nao é suficiente?

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Amar o próximo

Dias atraz conversava com uma pessoa e na conversa tal pessoa me relatava sobre a experiencia que ela vivia naquele momento.
Relatava a necessidade e vontade que brotara no seu intimo sobre amar o proximo, dizia que sentia vontade de estar no meio do necessitado, de levar ajuda ao pobre, de falar do amor de Deus, de tocar, de sair de dentro da igreja e estar proximo....enfim, uma grande compaixao pela criatura.
Instantaneamente ao falar sobre isso, meu espirito me levou a contemplar os irmãos, os crentes, aqueles cujo eu comprimento regularmente na igreja, aquele que se assenta no banco ao meu lado no culto, que entra e sai; somente isso.
Meu espirito entao me perguntou, ate onde ia a minha preocupação com aquela pessoa? ate quanto eu me importava com sua vida fora das quatro paredes denominada igreja?
É claro que a preocupação supra se diz no sentido bom da palavra. Preocupar com a suas necessidades, tristezas, dores, dificuldades....
Nao esquecendo de cumprir o "ide de Jesus", que é para a criatura, que ainda nao aceitou a Cristo, quero aqui puxar nossos olhares para o nosso irmão.
Quantos sao aqueles que entram na igreja e durante o culto se desmancham em lágrimas? quantos ficam por um periodo consideravel sem participar dos cultos?
existem alguns que vao mais longe, pedem oração, pedem conselhos.
Mas e depois? qual tem sido nossa preocupação com nossos irmãos fora da igreja? Será que temos orado por eles? será que temos entregado palavras de animo e vida? será que temos enxugado suas lágrimas? será que temos admoestado nossos irmaos?
A biblia fala sobre os fracos na fé, sobre as criancinhas espirituais, e como tem sido nossa responsabilidade para com estes. É comodo deixar essa responsabilidade para o pastor, afinal ele que apascente suas ovelhas, ou para o grupo de evangelismo.
O impio precisa de Jesus sim, mas existem crentes do seu lado que tambem precisam.
Nao estou dizendo aqui que sou contra o "ide" de maneira alguma, e nao pretendo gastar os meus dias com crentes que nao estao dispostos a mudar de posição.
Temos que cumprir o ide sim, mas nao devemos ser relapsos com nossos irmaos.
Existe um grupo de crentes que ja entenderam a proposta da cruz, de Isaias 51, de salmo 21 e 23 de Romanos 8.... mas existe tambem o grupo dos fracos, que entendem, mas nao conseguem colocar em prática, e ainda, os que nem entendem, esses precisam de ajuda,precisam ser ensinados, acompanhados.
Quem de nós nao precisa as vezes de uma palavra amiga, de um conselho, um ombro, uma mao estendida, um safanão, um beliscão...uma repreensao?!

Iremos por todo o mundo anunciar as boas novas, pregar o evangelho, apresentar Jesus.
Mas iremos tambem, abraçar o irmao que congrega juntamente conosco a tanto tempo e nao sabemos ao menos o nome dele.

Este post é para encorajar eu e voce a se importar com nossos irmaos, a perguntar como andam as coisas com ele, a oferecer ajuda em oração ou ajuda finaceira.
Vivemos em um tempo que a vida virou algo banal, vivem-se para o trabalho, correm-se contra o tempo, e o proximo... ficou para depois.... é claro...se sobrar tempo.

Sejamos mais que irmaos, sejamos amigos! E nao esqueçamos de ir por todo mundo pregar o evangelho a toda criatura.

é irmão cuidando de irmão...isso dá pra fazer! =)

...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amor incondicional....
no meio do ouro ou sentada na lama e no pó, na hora da dor, em meio as lágrimas, em momentos de êxtase, alegria transbordante, no escuro da noite, na clareza do dia, na solidão da alma, em um quarto escuro sozinha ou rodeada por pessoas, no sufoco, no alivio, quando não posso ver, ouvir ou sentir, na tempestade, na abonancia...
Amo-te! incondicionalmente. Por aquilo que Tu és, foi e será.
Seja onde for e como for... EU TE AMO DEUS!
Arrebatastes meu coração eternamente, com palavras doces, atitudes misericordiosas, presença magnifica. EU SOU TUA! e o mais maravilhoso de tudo é saber que o Senhor é meu!
Meu coração anseia por aquele dia em que poderei correr em sua direção e como criança me lançar em seus braços. Maranata!

=)

terça-feira, 14 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um ano depois...


hoje faz 1 ano que minha filha sofreu um acidente... as vezes eu ainda posso ouvir a voz da minha mae dizendo: "- ana, a Talita foi atropelada", as vezes quando passo no local ainda sinto um calafrio.... coisas de mae!


A foto ai de cima foi tirada semana passada na escola, alguem tem alguma duvida da recuperação?!


Hoje, ela continua a dançar, proclamando o amor e a bondade de Deus! Deus seja louvado!


=)

Férias.....



Segundo dia de férias... -" calma ninha, ainda tem muito tempo, nao se desespere". Assim terminou minha conversa com um amigo hoje.
Quarta feira, primeiro dia de férias, nao acordei tarde, nao passiei, nem fui ao menos as compras.
Levantei cedo e fui ao centro afim de resolver um probema de cartao de crédito, nao cosegui***,
a tarde esperei um convite para um passeio.... e nada, peguei uns filmes com meu irmao e passei o resto do dia deitada assistindo....uns 4. Aff!, a noite.... Ah! a noite... ate as 23:45 na net***.
Segundo dia de férias - meu celular toca as 06:00 da manha (nao atendo).
Despertei-me neste mesmo instante com os gritos enlouquecedor do filho da minha vizinha, que durou pela manha inteira. As 06:30 meu celular toca novamete, e mais uma vez nao atendo. Pelo amor de Deus, isso é hora de ligar pra uma pessoa que está de férias?! coxilei.... até a hora que meu pai chegou... 08:00 horas, dai acabou, minha mae levantou, começou a gritaria, a falação, a cantação... meu Deus..socorro! que bagunça, que bagunça.... chega um amigo do meu irmao - e mais uma vez...gritos, conversa alta, risaiada, e minha mae... arrastando moveis pela casa.. horas? 09:00 hs da manha***
Nao dormi mais, fiquei ali pensando sobre meus 30 dias de férias.
Cheguei a conclusao que viajar nao vai dá, que passear, tenho que arrumar uma companhia, e entao liguei meu computador e fui conversar com meu amigo pelo msn...
-acho que vou enlouquecer, nunca mais tiro férias na minha vida, só se tiver muito dinheiro.
-calma ninha, é só o segundo dia, ainda tem muito tempo, nao se desespere...
Bom ou ruim, ainda é só o segundo dia...tem muito mais pela frente....
=( ***!!!!!!@@@@@*****

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pela volta da carta de amor

A carta escrita à mão, com local de origem, data, saudações, motivos, despeço-me por aqui, papel pautado, pelos Correios, portadores ou menino derecados.
A carta, como canta o rei Roberto, escreva uma carta de amor, e diga alguma coisa por favor.
Pela volta da carta de amor.
Chega de e mails lacônicos e apressados. Debruce a munheca sobre o papiro e faça da tinta da caneta o seu próprio sangue. Não temas a breguice, o romantismo, como já disse o velho Pessoa, travestido de Álvaro de Campos, todas as cartas de amor são ridículas, e não seriam de amor se ridículas não fossem. A carta, mesmo com todas as modernidades e invencionices, ainda é o melhor veículo para declarar-se, comunicar afinidades e iniciar um feitio de orações.
O que você está esperando, vá ali na esquina, compre um belo papel e envelopes, e se devote.
Se tiver alguma rusga, peça perdão por escrito, pois perdão por escrito vale como documento de cartório. Se o namoro ainda não tiver começado, largue a mão dessas cantadas baratas e internéticas e atire a garrafa aos mares.
Uma boa carta de amor é irresistível, mas não vale copiar aqueles modelos que vêm nos livros. Sele o envelope com a língua, como nas antigas, lamba os selos, esse pré-beijo dos lábios da futura amada.
De novo Pessoa, para encorajá-los mais ainda: "As cartas de amor, se há amor, têm de ser ridículas".
Às moças é consentido, além dos floreios e da caligrafia mais arrumadinha, a reprodução de um beijo, com batom bem vermelho, ao final perto da assinatura.
Uma carta, até mesmo de amizade, deixa a gente comovido.
Que os amigos, e não apenas os amantes, se correspondam, fazendo dos envelopes no fundo do baú as suas histórias de vida.
Pela volta da carta, que já é por si só uma maneira devota, um tempo que se tira, sem pressa, para dedicar-se a quem se gosta.
Pela volta da carta, pois o que se diz numa carta é de outra natureza, é o bem-querer em tom solene.
O que você está esperando, meu amigo, minha amiga, largue esse cronista de lado e debruce-se sobre a escrivaninha. Uma mesa de bar ou de um café também são bons lugares para assentar as suas mal-traçadas linhas.
Um namoro, romance ou cacho somente à base de e mails não se sustenta, mais parece uma troca de ofícios, "venho por meio desta", uma troca de protocolos, mensagens comerciais.
Um amor sem uma troca de cartas, nem que seja bem rápida, ainda não é amor...
O que você está esperando? Vamos lá,Cabrón, adelante Chica, papel, tinta e derramamento, faz favor!
autor desconhecido
=)