sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um tempinho pra mim...


Ufa! que dias....que final de férias....meu pai ficou doente, apostei em uma coisa que nao deu certo, o tiro saiu pela culatra, e por fim....confiei em um dinheiro que nao saiu...resultado?!! Deus proverá!
Nao tenho tido tempo pra escrever, nem ao menos passar por aqui, agora mesmo, estou morrendo de sono, e sao 17:00 hs, tenho dormido mal, pelo fato de meu pai nao estar passando bem, acabei de fazer algumas coisas aqui em casa e aproveitei que ele foi na casa do pai dele pra escrever um pouco. Todos os dias eu vivo experiencias que tenho vontade de resgistrar, mas nao tenho tido tempo, mas quero registrar aqui (correndo, enquanto meu pai nao chega), duas coisas que me saltaram do espirito, e que tem pulsado ardentemente no meu coraçao.
1- fui ao centro da cidade ontem pela manha, e fui tomada por pensamentos de como eu era e como sou hoje, coisas simples, mas que mudaram minha vida.
Ha tempos atras (nao muito tempo) eu tinha pavor de tirar retrato, onde tinha uma camera fotografica, nao me cabia, fujia igual diabo da cruz, cheguei a perder amizades por isso. Hoje sou apaixonada por um flash, se tem festa...to lá.. eu e minha camera digital, tiro foto de tudo, uma espinha nova que sai no rosto..flash! passo horas no quarto em poses de caras e bocas, eu e minha digital. Hoje ao olhar algumas fotos e pensar nos momentos tao importantes que vivi e que nao registrei, da uma tristeza....nao tenho uma foto gravida, nao tenho foto com minha filha nenen no colo, e muitos outros momentos. Mas virar amiga da maquina fotografica, sem duvida, de alguma maneira, mudou minha vida.
Antigamente adorava vestir uma saia curta, tenho as pernas grossas, e exibilas era meu maior prazer, o meu guarda roupa era composto de 80% de saias, todas muito curtas claro, calça? minha inimiga mortal, nem passava perto.
Hoje, tenho pavor de mostrar minhas pernas....justamente por serem grossas. Meu guarda roupa é composto de 70% de calça, os outros 30% sao vestidos... longos, dois ou tres curtos e mesmo assim, no joelho. Me sinto muito mais elegante hoje do que anos atraz.
enfim....muita coisa mudou em mim, interiormente e exteriormente, mas nao dá pra comentar todos.... meu pai deve estar pra voltar e tenho que falar da outra coisa ainda.
Mas é isso, acho que Deus estava querendo levar meus olhos para o lado simples da coisa, eu sei que meu coraçao pulsava ardentemente para escrever sobre isso. SEJAM EDIFICADOS!
2- com estas coisas todas acontecendo por aqui, tenho aprendido que a gente deve escolher as pessoas com as quais iremos nos aconselhar, nao fazendo ascepçao de pessoas, nao que umas sejam melhores que outras, nao... pelo simples fato de experiencia! De que adianta buscar conselhos sobre namoro em uma pessoa que nunca namorou? que conselhos tal pessoa pode dar? o que falar de algo que voce nunca vivenciou? Troca de experiencia é algo formidavel, busca de conselho traz paz. A biblia nos ensina que "na multidao de conselhos nasce a sabedoria" em contra partida nos adverte que "bem aventurado é aquele que nao anda segundo conselhos de ímpios..."
Tomemos cuidado com quem desabafamos nossas inquietaçoes, é melhor buscar conselhos e pedir ajuda com quem realmente é conhecedor da verdade libertadora da Cruz, e mesmo estes, ainda existem aqueles que nao tem como nos aconselhar, uma vez que nao existe experiencias a se trocar.
Entao é isso, esses dias estas coisas tem gritado no meu interior, e tem sido gratificante receber com humildade e sabedoria.

DEUS É BOM...EM TODO TEMPO E O TEMPO TODO =)

quando tiver um tempinho, eu volto!

2 comentários:

Niese Tocafundo disse...

Oi,passei prá uma visitinha e tbm prá te convidar a participar de uma campanha muito abençoada que lancei ,”O milagre que Jesus fêz”.Criei uma sala especial para todos os testemunhos que eu conseguir colher desta campanha.Participe.Na coluna à sua esquerda,no “menu”click no selo.Está tudo explicadinho lá.
Tenha um lindo dia!Jesus te ama!bjns
http://manancialdeamor.zip.net/

Niese Tocafundo disse...

Ei Ana,que bom receber sua amável visita.Sabia que tbm sou de BH? Nasci no Carlos Prates e atualmente moro em Contagem.Amada,pode postar quantos testemunhos o Senhor mandar.rsrs Só te peço que não deixe a campanha parar,indique seus amigos e cobre deles,tá?rsrs bjns e fique com Deus.