terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ontem me peguei pensando em minha vida, nos anos que se foram, nas experiências vividas, percebi que a gente de certa forma ( ou pelo menos eu) ficamos marcados pelas situações que acontecem ao longo de nossa existência.
Lembrei-me de quanta coisa já vivi, de quantas situações desagradáveis e também agradáveis já fui submetida.
Algumas situações criaram em mim à autoproteção, o medo, a desconfiança, são situações que passam, mas que marcam, situações que deixam seus rastros, cicatrizes.
Para mim, recordar algumas dessas situações não foi muito bom, trouxe um sentimento de dor, desconforto. Pus-me a pensar em nossos velhos, meu Deus, quantas historias deve existir na cabeça deles. Fiquei imaginando uma pessoa de 80 anos, oitenta anos é muita coisa. Fiquei imaginando o que uma pessoa dessa idade já presenciou nessa vida, quantas mortes, quantos nascimento, as mudanças em nossa economia, os presidentes que se passaram, as pessoas que ela enterrou, quanta tristeza, quantas marcas devem existir num coração de 80 anos.
Pensei em como seria útil e proveitoso para nós se tivéssemos como conselheiros pessoas já de idade, acho que ajudaríamos a não cometer tantos erros e enganos em nossas vidas; sem essa historia de que “ se conselho fosse bom,ninguém dava, vendia”, esse ditado é meio ridículo, afinal, conselhos são sempre bem vindos, e ajuda as vezes, é claro que depende muito de onde vem o conselho.
Pensei nisso grande parte da noite, quantas coisas tenho carregado comigo, quantas experiências, marcas, e só tenho 31 anos, fiquei a imaginar daqui a 10 anos, o que mais eu terei vivido, o que mais terei para recordar.... a cabeça começou a doer... fui dormir..... melhor esperar para ver!
Lembrei-me de uma parte de um texto de Augusto Cury que li certa vez, retrata um pouco sobre meus pensamentos de ontem a noite..... Compartilho com vocês!

....” Uma pessoa inteligente aprende com seus erros, uma pessoa sabia aprende com os erros dos outros. Quem aprende com os erros dos outros, não precisa acidentar-se, fragmentar-se e ferir-se, pelo menos com frequência. Ser inteligente é importante, ser sábio é essencial....”

-------------------------------------x------------------------x--------

2 comentários:

Luis Nantes® disse...

Oi Ana Célia!! Obrigado em aceitar eu aí e logo fui me enfiando no seus contatos, viu? Rsss...
Claro, vou segui-la e ser seu fã, pois encontrei aqui um belo espaço e boas postagens... Lá, no meu espaço, é algo bem humorado, se gostar, entre e siga-me, viu? Fique a vontade...
Beijos

Paulo Guerra disse...

To Faliz de mais de ver você por aqui!!! Você me inspiraa com seys textoss! Bjãooo