Esses dias tenho sentido muita dor no estomago, enjoada, fadigada, nervosa, ansiosa. Pensei ser reflexo de alguns problemas que eu vinha passando por eles, mas no dia de ontem um fato me deixou desesperada, cômigo se nao fosse tragico...
Cheguei para trabalhar as 9 horas como de costume, tomada pela insuportavel, frequente e insistente dor no estomago, até ai tudo bem, liguei meu computador, tirei minhas coisas da gaveta, o mesmo ritual de sempre. Minutos depois fui tomada por um estado de nervo impressionante, a pessoa que senta a minha frente na estação de trabalho parecia estar ensinando o serviço dela para algumas 4 pessoas, a voz de Fernada, rouca, alta e forte foi entrando por meu ouvido de maneira tão destruidora tao pertubadora, me vi em desespero, levantei do meu lugar respirei fundo e fui ate uma colega que estava proxima, solicitei a ela entao um fone de ouvido para que eu pudesse ouvir musicas e me relaxar um pouco, tamanha descepção foi quando ela disse que nao tinha, olhei para a Fernanda, que nao fechava a boca nem por decreto, respirei mais uma vez fundo e voltei - me para o meu lugar.
Nao conseguia mais me concentrar em meu trabalho, nao ouvia mais nada nem enxergava, apenas a voz forte, insensante e pertubadora de Fernanda ocupava agora todo o espaço em meu cerebro.
Em estado de loucura, tive vontade de soca-la, manda-la calar a boca, mas nao podia, entao fui ate outra colega e pedi a ela um fone de ouvido, comentei com ela o que ocorrera, após ela olhar para mim, pegar em minhas maos gélida de nervosismo, ela me entregou com o rosto apavorado seu celular e disse que eu podia ouvir sem preocupar com a bateria.
Agradeci e fui sentar-me em meu lugar, agora um pouco mais calma, liguei na CBN e consegui me destrair por um momento.
Alguns minutos depois, comecei a perceber um certo "redevu" por perto, as pessoas olhando para o teto, se levantando de seus lugares, e uma falação pertubadora tomava conta daquele lugar tao amplo, mas que naquele momento parecia um ovo. Eram as luzes de incendio, todas piscavam, o alerta foi acionado, as pessoas começaram a entrar em desespero chamando umas pelas outras, umas rindo outras pegando suas coisas para irem embora, nesse momento minha vista escureceu e tudo que eu via eram vozes, vozes que entravam por meus timpanos desesperando-me, fiquei tao espantada, tao agitada ou nervosa que olhei para a jenela e por um minuto de desepero para fugir daquele barulho maldito e pertubador, pensei em me lançar do 13° andar do predio da Cidade Administrativa, tao grande era meu pavor, nao em questao do alarme de incendio, mas sim pela pertubação das vozes.
Em questão de minutos o alerta parou de piscar, as pessoas voltaram para seus lugares, e tudo voltou ao normal, a voz estremecente da Fernanda agora se juntava aos risos e comentarios das outras pessoas, de um pulo só levantei de minha cadeira, em segundos estava sentada no chão do banheiro em prantos, nao conseguia conter o choro, era desesperador e amendrontador.
Minha chefe me liberou mais cedo e vim para casa, a noite nao consegui dormir, quando cochilava tinha pesadelos horriveis, no final das contas ja nao durmia mais, segurava o sono afim de nao ter mais pesadelos, e chorava, como criança.
Resultado, hoje pela manha acordei com a cara enorme de inchada, os olhos mau se abriam e sentia muita, mais muita dor, após perceber que ja havia movimentação na casa me levantei e tomei um remedio para dormir, dormi ate as 11 horas, descancei.
Parecer médico?! STRESS, nivel 08! Eu sabia, aquela dor no estamago nao me enganava.
Nao fui trabalhar fiquei em casa descançando e me cançando tambem, afinal de contas ficar em casa com uma mae escandalosa e algumas 03 adolescentes na pscina nao é descançador nem relaxante para ninguem, quem dirá para alguem com stress de nivel 08.....UFA!!!
Agora é tentar seguir os conselhos do medico pra resolver o problem e nao deixar que piore.
Passear, descançar, relaxar, rir muito e procurar imediatamente ajuda medica especializada.
Foi engraçado a cena, é claro que agora eu acho engraçado, na hora foi terrivel, mas agora descançada eu ja ate ri demais......
Vou tentar descançar e nao ter aborreciementos ja que o remédio é esse!!!!!!
"....lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidados de vós..."
:D
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
A gente se conhece
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Olha olha menina!! Com stress não se brinca... Se chegou a doer o estomago é sinal que em breve breve, uma ulcera nervosa estará a caminho, viu? Então, deve se cuidar e... Ralaxa!!
Aparecer mais vezes aqui é uma terapia, viu?
Boas Festas e se cuida...
Beijos
Postar um comentário