sábado, 8 de agosto de 2009

O meu sábado.....

Olá queridos! Voltei! e quero contar pra voces como foi o meu sabado dia 8 de agosto de 2009.
É bem verdade que eu tenho vivido sabados maravilhosos em companhia de algumas pessoas muito especiais pra mim, a algum tempo tem sido assim....nao tem sido sabados quaisquer, tem sido muito especial. Só que hoje foi diferente, muito especial tambem, só que eu estava só... sozinha, Deus, eu e meus pensamentos, confesso, foi muito bom.
Levantei nao era 9 horas da manha, e como um relampago levantei da cama e decide que sairia, iria andar atoa.
Minha caminhada começou no quarteirao da rua Rio de Janeiro, fiquei sentada ali por um longo periodo, tomando um solzinho e reparando as pessoas, sai de lá e fui para o shopping Cidade, fazer o que? COMER, nao podia faltar né?! Comi algumas coisinhas, leves, basicas, dei algumas voltas dentro do shopping e resolvi ir para a praça da Liberdade, foi ótimo, amo aquele lugar, o ar puro, as pessoas frequentadoras de lá, é tudo muito diferente, me sentei nos bancos, estiquei os braços, cantei alto, conversei sozinha, dei gargalhadas altas de nada e para ninguem, ate uma lágrima se atreveu a cair em determinado momento, e COMI...nao podia faltar.
Passei horas naquele lugar, dei inumeras voltas naquela praça, tem uma exibiçao acontecendo lá de um programa de Circuito Cultural da praça, na verdade está sendo mostrado o que vai virar aquele lugar depois que o Centro administrativo for concluido. Maravilhoso, quero acompanhar este momento de transiçao, e claro, me deliciar quando estiver tudo pronto, ficará muito bom.
Sai de lá e decidi ir para o Parque Municipal, e aos 29 anos conheci a roda gigante... Nao é um brinquedo para se ir sozinha, mas é emocionante, talvez apavorante, e olha que ela é bem pequena, mas foi legal, o suficiente pra me mostrar que nao perdi nada nestes anos todos..rs. Deitei na grama... meu Deus, como eu achava ridiculo ver aquele povo deitado na grama, e olha eu, onde eu estava....estava lá, estirada na grama, e me sentindo no paraiso. Observando as pessoas, os bichos, os casais apaixonados de namorados....tudo que eu achava ridiculo, mas que trouxe uma paz de espirito imensuravel.
A sensaçao que me tomou conta naquele lugar era a de ser criança, brinquei em alguns brinquedos, que me era permitido, atrevi a querer ir no carrossel, mas o moço nao quis deixar, e sai de lá frustrada em virtude disso.
COMI, de novo, e muuuuuito, comi maça do amor, cachorro quente, pizza, pipoca, algodao doce, aquele picolé horrivel, sorvete...ai decidi...ta na hora de ir embora, ou eu vou estourar aqui de tanto comer.
Nao foi um sabado qualquer, foi um dia especial, onde me encontrei sozinha e pude me diverti bastante, mesmo na condiçao de só....

legal mesmo foi eu tentando convencer o moço a deixar eu brincar no carrossel...=)

2 comentários:

Deborah disse...

ai que delicia ler esta postagem.
Flor, muito feliz por voce...
mas ve se nao esquece de chamar os amigos da proxima vez.
imagino o que voce fez com o menino do carrossel...rsrsrs

Sandro disse...

eu nao acredito que perdi essa cena... voce na roda gigante.
Muito esperta voce, nem chamou ninguem, só para nao passar vergonha? rs