segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ha se nao fosse o Senhor


Nesse periodo de férias passei por momentos muito difíceis, em decorrencia a um problema de saude do meu pai... quem acompanha o blog sabe um pouco da historia, ou pelo menos que ele esteve enfermo, prometi postar sobre o Milagre, e CUMPRIREI, nao estou tendo muito tempo, mas escreverei sobre...em nome de Jesus!
Esta postagem é pra falar um pouco sobre uma das muuuuitas coisas que eu aprendi neste tempo em que meu pai se encontrava hospitalizado.
As pessoas nao estao preparadas para ajudar o proximo.... esta foi minha triste constataçao. (toda regra tem sua exceçao).
Foi um periodo de muita turbulencia, nao apenas a doença do meu pai, mas o tratamento e apoio que recebemos (ou nao) dos nossos parentes e "amigos".
Nos reservamos neste tempo de algumas coisas, isso foi motivo para que se colocasse em "cheque"a reputaçao da minha familia (eu, minha mae e meu irmão....aprendi que FAMILIA, somos nós que convivemos entre quatro paredes), a vida da minha mae foi exposta por outrem, que nao se prestou em oferecer uma ajuda, fomos julgados e condenados por seres humanos sem uma ponta se quer de amor ao proximo, de misericordia, nao houve respeito a nossa dor, fomos furtados por um familiar, que se aproveitou da fragilidade de todos para tirar proveito da situaçao, fomos humilhados, envergonhados.... e abandonados!
Nas esquinas da minha casa se via sempre um grupinho de pessoas a se comentar o motivo pelo qual minha mae passou apenas uma noite no hospital, ouviamos : ela tem obrigaçao, é o esposo dela" e ainda "que absurdo, que falta de amor".... e por ai vai... Na realidade todos aqui em casa nao temos muita estrutura para hospital, nunca passamos por tal situaçao.
Houve um dia em que eu dormi no hospital, no meio da noite meu pai teve uma crise e precisou ser amarrado junto a cama, nessa altura do campeonato, ele nao falava mais.Quando eu entrei no quarto e vi aquela cena, eu fiquei chocada....meu pai se debatia na cama e olhava no fundo dos meus olhos e me pedia socorro....apenas com o olhar.... tentava falar, mas a voz nao saia. Depois deste dia decidi que nao permitiria minha mae acompanhar meu pai, ela nao teria suportado aquela cena.! e depois disto ele foi só piorando (mas deixa pra depois, vou contar em outro post).
Foi "um prato cheio"para as aves de rapina, meu irmao desenvolveu um problema na coluna, sem explicaçao, sem causa, via minha mae se definhando em nervo e preocupaçao, testemunhei um ataque desesperador de minha filha, que ja nao aguentava a "atmosfera"da nossa casa.
Formou-se um tribunal, onde nós e nossas atitudes eramos reus... as pessoas do nosso meio só nos julgavam, nos condenavam e nao se contentavam em ficar só para si, nao, era preciso contamir. Tiveram neste tempo umas 4 ou 5 pessoas que se juntaram com nossos vizinhos para difamar minha mae e todos nós, ai eu te digo, nenhuma dessas pessoas em nenhum momento nos ofereceu ajuda, foram incapazes de se oferecerem para passar uma tarde no hospital com meu pai, nao entraram em nenhum momento no meu lar e nos perguntaram se estava nos falatando alguma coisa....e estava, tinhamos acabado de ser furtados, eu de férias, e o meu pai sem poder trabalhar....nos faltou sim, algumas coisas, coisas das quais essas pessoas podiam nos oferecer, mas nao, ao contrario preferiram expor suas opinioes sobre o caso, causando assim mal estar entre nós e nossos vizinhos.

Bom, voce pode nao concordar comigo, talvez ate pense que foi mesmo um absurdo minha mae nao ter estado com meu pai o tempo todo no hospital, nao te condeno por isso, somos pessoas com pensamentos e valores diferentes.
Mas acho que ninguem precisa julgar as atitudes dos outros, pelo simples fato de nao concordar. Onde ficou o respeito? Nao foram respeitados nossas dores e limitaçoes. Naquele momento precisavamos de carinho, atençao, consolo, oraçao, mao amiga, ombro, ajuda, e o que recebemos foram açoites, julgamentos indevidos, desrespeito. Isso gerou em nós mais um problema, estavamos descobrindo que as pessoas nao se importam com o sentimento do seu proximo, e que definitivamente nao estavam prontas para ajudar-nos, por isso eu digo, Ha se nao fosse o Senhor!

termino o post com uma frase que meu irmao escreveu a muito tempo, nem lembro onde...e que com certeza, nao é dele..

..."se queres saber quantas pessoas voce conhece, de uma festa, se queres saber quantos amigos voce tem, fique doente..."

que Deus tenha misericordia de todos nós!
=(

1 comentários:

michel cabrall disse...

Olha... Deus escreve certo por linhas tortas, não fique mau por terceiros, o q for. Deus sempre estara d lado do filho dele, nunca de costas... que vc e toda sua familia seja iluminada por Deus ... um dia chega nossa vitoria... ôôô se chega!!! Abrax

Michel Cabrall, Belo Horizonte.MG