quinta-feira, 28 de maio de 2009



Tudo na vida passa! Isso é sem dúvida uma arfimação em constante constatação.
O que as vezes pode voltar sao os pensamentos, as lembranças de uma época boa ou ruim em que fomos submetidos.
Outra verdade é que a gente, a pesar de ja termos vividos dias ruins em outras épocas, nunca conseguimos ter a paciencia de esperar que se passe a "tempestade", e o que a gente sempre ouve é isso, " tudo passa".
Quase sempre a vida nos prega uma peça, nos poe a prova, vivemos em constantes conflitos com nós mesmos e/ou com outras pessoas, dificil é esperar o tao falado "passar"...
Demagogia ou pieguiesses à parte, hoje, enquanto espero o tal do "passar", tenho apenas uma vontade... queria poder me paralisar, virar uma estatua, é comum as vezes em que sou pega em uma mesma posição com os olhos fitos em um mesmo lugar, durante horas.
É um tempo de esvaziar, deixar ser lavada, abrir mao do velho, da zona de conforto, e ousar.... ousar a pular para o outro lado da cerca, para o desconhecido.
Mas por agora, o que eu queria mesmo era parar. Parar para tudo e para todos, ser abandonada na sarjeta, e nao pensar em nada. Hoje eu nao tenho nada, nao sou ninguem, e preciso recomeçar.... mas recomeçar é tudo o que eu nao quero por agora, nao pensar no presente, no futuro e muito menos no passado.

por fim, enquanto eu espero o "passar", eu queria mesmo era dormir, e só acordar quando realmente tudo tivesse passado.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Conseqüências de uma escolha mal feita




6 ou 7 anos... este é o tempo em que o vi pela primeira vez, não sabia eu, que você ficaria impreguinado em mim por tanto tempo.
Não sabia eu que ao teu lado eu viveria os melhores dias da minha vida, não passava pela minha cabeça que o desejaria todas as manhas, que o escolheria para ser pai de meus filhos.... que me apaixonaria perdidamente, a ponto de me anular, a ponto de não conseguir amar outra pessoa tanto quanto.
“O tempo passou e eu sofri calada, não deu para tirar você do pensamento, eu ia dizer que estava apaixonada, recebi o convite do seu casamento”...
Ai eu me dei conta.... você se foi, mas dentro de mim o sentimento continuava e crescia todos os dias.
Um dia uma noticia, meus pés vacilaram... você seria pai. Enfim me dei conta.... meu castelo de areia desmoronou.

Ontem foi o dia de falarmos sobre isso, e foi lindo.... triste, desesperador, mas lindo.... Sentir o seu abraço, seus dedos em rosto enxugando minhas lagrimas, ver o nó em sua garganta, presenciar suas lágrimas... ouvir você me pedir perdão, olhando nos meus olhos lacrimejados como os teus...
Ao ouvir você dizer que não sabia da intensidade, que sempre me viu como uma pessoa decidida, que tudo começou com um simples “ eu tenho coragem”, que sua intenção nunca foi me fazer mal. Ouvir você contar sobre o gesto tão simples na páscoa, que te fez sentir a pessoa mais importante do mundo, ao ver você olhar para a geladeira e desejar que ela fosse uma maquina do tempo.
Então eu compreendi, eu fiz a escolha errada, você estava ali, o tempo todo esperando por uma atitude ou palavra minha, e eu, me resguardei, peguei um atalho, talvez a fim de te esquecer. Burra!...então eu perdi.
Ao ouvir você me pedir perdão, eu compreendo, a culpa não foi sua, mas minha, por não ter falado em todas as oportunidades que você me deu, o que eu realmente sentia, por imaginar que bastava um gesto, por não ter respondido quando você perguntou ( a tanto tempo atrás ) porque eu tinha um carinho diferente com você,
Então, eu escolhi outro caminho, e passei a viver em círculos, sempre voltando para o mesmo lugar... você, sempre você.
Percebo que não adianta tentar atalhos, não adianta transferir a responsabilidade para ninguém, eu só conseguirei quando me livrar de você, quem sabe agora, depois de ontem, de fazer conhecido por você todas estas coisas.
Agora lamento, amargamente, a vida não me dará a chance de concertar este erro, então eu prefiro morrer, a viver com este peso o resto de meus dias.
Pode sim ser coisa de momento, mas o que peço a Deus por agora é que retire de mim o fôlego de vida.... não consigo enxergar perspectiva nenhuma, e ficarei me martirizando. Ate quando????.
Então você se foi.... Despediu-se olhando nos meus olhos com um tchau pesado, com o coração partido.... deixando uma certeza, de nunca mais voltar, e ao fechar o portão, perdi a direção, perdi o sentido de tudo, perdi a vontade de viver.... e hoje, não quero recomeçar, não quero prosseguir, não quero levantar-me.... quero apenas deitar-me, e dormir, dormir o sono da morte.

Todas as canções de amor, todos os pensamentos bons, todas as palavras, todos os sonhos, o despertar pela manha, todas as tentativas, .....eram por você, e para você.

Eu te amo! E é tarde demais!!!! Você se foi! E eu sinto muito! =(

=(


Ai galera, meu blog foi indicado para um premio no Topblog! que legal....
nao dá para saber quem indicou, mas a voce que o fez, meu muito obrigado!

este é o selo para votação...



e vamos votar gente.....=)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Escolhas


escolhas, mesmo que - ato ou efeito de escolher - opção - preferencia.
escolher, mesmo que - optar - preferir.

...queria uma maquina do tempo... esta frase descreve uma pessoa que nao soube fazer suas escolhas!

Nao é a primeira vez que escrevo sobre este assunto, volto a falar sobre pelo fato de estar sendo influenciada por minhas opções.
É inevitavel, nossas escolhas nos mostraram quem somos. Dia após dia, hora apos hora, o tempo inteiro a vida nos cobra uma posição, impossivel sem uma escolha. Amanha refletiremos as escolhas de hoje, nem sempre conseguimos fazer boas escolhas, ou escolhas que agradem a todos a nosso redor.
Uma escolha mal feita hoje, pode acarretar um sofrimento eterno.
Perdemos bons empregos por uma escolha errada, perdemos boas pessoas por escolha errada, um bom carro, uma boa casa...enfim, a vida da gente gira em torno de nossas escolhas, como viveremos ou seremos amanha, depende unica e exclusivamente de nossas escolhas de hoje.
Somos livres para fazer nossas escolhas, pensando em nós ou em outros, mas temos que estar preparados para arcar com a consequencia de todas elas.
A alguns anos atraz eu fiz uma escolha, uma escolha errada, em consequencia disso perdi talves a oportunidade da minha vida, sinto muito por isso, mas.... nao sabia das consequencias que viriam, na verdade nem pensei nelas.
Espero que eu tenha uma outra oportunidade e que desta vez eu saiba fazer a escolha certa.!
Algumas pessoas ainda tem a chance de consertar o erro gerado por uma escolha errada, mas como nao sabemos se teremos tempo e oportunidade para isso, é melhor ficarmos atentos e pensarmos muito antes de fazer qualquer escolha, seja ela qual for.
Pior do que fazer a escolha errada, é sofrer as consequencias de uma escolha mal feita por outra pessoa.
Bom é poder ser cooparticipante de tudo no céu, pela escolha de apenas Um.
Bom é saber que o preço ja foi pago pela escolha de alguem.
bom é ter a vida resgatada do imperio das traves para o reino da luz, porque alguem escolheu fazer isso por mim.
Maravilhoso é saber que o véu foi rasgado e que hoje temos LIVRE acesso a Deus, por escolha Dele.
Melhor ainda... é conhecer e fazer-se conhecido por Este, que por mim, escolheu entregar sua propria vida, e me dar todo o amor, carinho, compreensao, e todas as outras coisas.!

..Ele escolheu os cravos...! e esta escolha mudou a minha vida.! =)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como você me vê?!


Nós crescemos ouvindo esta frase: "nao me importa o que você acha de mim", e morremos repetindo-a.
Ontem minha mae me chamou a atenção por eu estar "fazendo acepção de pessoas", essa era a opiniao dela.
Conversavamos sobre um casal amigo dela, eu disse que nao tinha muita afinidade com os mesmos, isso foi a gota d´agua para eu ouvir um sermao que me gerou um arrependimento genuino, uma dor vazia e sem fim no meu peito.
Minha mae me disse que eu estava julgando umas pessoas melhores que outras, disse que eu tenho como "santos" a turma que ando hoje, desmerecendo minhas origens.
Mentira... fiz ela me lembrar um dia em que eu tivesse sido pega falando destas pessoas, como diz ela "de onde eu nasci", ela se calou... e isso para mim bastou!
Entrei para o meu quarto e pedi perdão a Deus, pedi que ele me mostrasse se esta situação era real, uma vez que fazemos coisas que pensamos estarem certas e aos olhos de outras nao estão.
Como cristãos temos que refletir Cristo, temos que ser exemplo, afinal, somos sim, espelhos para o mundo!
Entao compreendi que importa sim como os outros me veem, importa sim qual imagem tenho passado, o que tenho refletido.
O que as pessoas pensam quando olham para mim? Minha mae estava equivocada, trato todo mundo bem, nao destrato ninguem, sei receber com educação, amor e atenção qualquer um que vier ate mim, mas imfelismente por uma atitude minha, ela tirou naquela hora essa conclusao.
Conclusao esta que me incomodou, neste sentido, - como as pessoas me veem? quem tenho sido para elas?o que tenho refletido?

Nao é agir de falsidade, mas ser transparente, e isso, eu sei que sou!
Terminei minha conversa com minha mae dizendo a seguinte frase: " nao tenho nada contra ninguem, amo a todos no amor de Cristo, só fiz uma escolha, a de andar com pessoas que tem algo para me oferecer, para acrescentar, pessoas que me ajudarão na caminhada e pessoas mais fortes e sábias que eu, e nao ao contrario"

.....e se voce quer saber....esta escolha mudou minha vida.....!!!! =)

Mas e voce? o que as pessoas tem a dizer a seu respeito? Cristo ou Barrabás?!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Presentinhos...obaaaa!!!!! AMO!

recebi a visita da Ana Luisa e ela deu de presente.... como eu adoro um presentinho nao perdi tempo....fui correndo buscar! Obrigada flor!




segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ha se nao fosse o Senhor


Nesse periodo de férias passei por momentos muito difíceis, em decorrencia a um problema de saude do meu pai... quem acompanha o blog sabe um pouco da historia, ou pelo menos que ele esteve enfermo, prometi postar sobre o Milagre, e CUMPRIREI, nao estou tendo muito tempo, mas escreverei sobre...em nome de Jesus!
Esta postagem é pra falar um pouco sobre uma das muuuuitas coisas que eu aprendi neste tempo em que meu pai se encontrava hospitalizado.
As pessoas nao estao preparadas para ajudar o proximo.... esta foi minha triste constataçao. (toda regra tem sua exceçao).
Foi um periodo de muita turbulencia, nao apenas a doença do meu pai, mas o tratamento e apoio que recebemos (ou nao) dos nossos parentes e "amigos".
Nos reservamos neste tempo de algumas coisas, isso foi motivo para que se colocasse em "cheque"a reputaçao da minha familia (eu, minha mae e meu irmão....aprendi que FAMILIA, somos nós que convivemos entre quatro paredes), a vida da minha mae foi exposta por outrem, que nao se prestou em oferecer uma ajuda, fomos julgados e condenados por seres humanos sem uma ponta se quer de amor ao proximo, de misericordia, nao houve respeito a nossa dor, fomos furtados por um familiar, que se aproveitou da fragilidade de todos para tirar proveito da situaçao, fomos humilhados, envergonhados.... e abandonados!
Nas esquinas da minha casa se via sempre um grupinho de pessoas a se comentar o motivo pelo qual minha mae passou apenas uma noite no hospital, ouviamos : ela tem obrigaçao, é o esposo dela" e ainda "que absurdo, que falta de amor".... e por ai vai... Na realidade todos aqui em casa nao temos muita estrutura para hospital, nunca passamos por tal situaçao.
Houve um dia em que eu dormi no hospital, no meio da noite meu pai teve uma crise e precisou ser amarrado junto a cama, nessa altura do campeonato, ele nao falava mais.Quando eu entrei no quarto e vi aquela cena, eu fiquei chocada....meu pai se debatia na cama e olhava no fundo dos meus olhos e me pedia socorro....apenas com o olhar.... tentava falar, mas a voz nao saia. Depois deste dia decidi que nao permitiria minha mae acompanhar meu pai, ela nao teria suportado aquela cena.! e depois disto ele foi só piorando (mas deixa pra depois, vou contar em outro post).
Foi "um prato cheio"para as aves de rapina, meu irmao desenvolveu um problema na coluna, sem explicaçao, sem causa, via minha mae se definhando em nervo e preocupaçao, testemunhei um ataque desesperador de minha filha, que ja nao aguentava a "atmosfera"da nossa casa.
Formou-se um tribunal, onde nós e nossas atitudes eramos reus... as pessoas do nosso meio só nos julgavam, nos condenavam e nao se contentavam em ficar só para si, nao, era preciso contamir. Tiveram neste tempo umas 4 ou 5 pessoas que se juntaram com nossos vizinhos para difamar minha mae e todos nós, ai eu te digo, nenhuma dessas pessoas em nenhum momento nos ofereceu ajuda, foram incapazes de se oferecerem para passar uma tarde no hospital com meu pai, nao entraram em nenhum momento no meu lar e nos perguntaram se estava nos falatando alguma coisa....e estava, tinhamos acabado de ser furtados, eu de férias, e o meu pai sem poder trabalhar....nos faltou sim, algumas coisas, coisas das quais essas pessoas podiam nos oferecer, mas nao, ao contrario preferiram expor suas opinioes sobre o caso, causando assim mal estar entre nós e nossos vizinhos.

Bom, voce pode nao concordar comigo, talvez ate pense que foi mesmo um absurdo minha mae nao ter estado com meu pai o tempo todo no hospital, nao te condeno por isso, somos pessoas com pensamentos e valores diferentes.
Mas acho que ninguem precisa julgar as atitudes dos outros, pelo simples fato de nao concordar. Onde ficou o respeito? Nao foram respeitados nossas dores e limitaçoes. Naquele momento precisavamos de carinho, atençao, consolo, oraçao, mao amiga, ombro, ajuda, e o que recebemos foram açoites, julgamentos indevidos, desrespeito. Isso gerou em nós mais um problema, estavamos descobrindo que as pessoas nao se importam com o sentimento do seu proximo, e que definitivamente nao estavam prontas para ajudar-nos, por isso eu digo, Ha se nao fosse o Senhor!

termino o post com uma frase que meu irmao escreveu a muito tempo, nem lembro onde...e que com certeza, nao é dele..

..."se queres saber quantas pessoas voce conhece, de uma festa, se queres saber quantos amigos voce tem, fique doente..."

que Deus tenha misericordia de todos nós!
=(

Retorno ao trabalho....


Depois de 40 dias de férias retornei hoje ao trabalho, confesso que me senti um pouco apreensiva no trajeto, mas fui recebida tao bem, que logo passou.
Foi muito bom, ao chegar ser recebida com abraços aconchegantes, sorrisos nos rostos e palavras de animo e consolo por aqueles que sabiam da doença do meu pai, ganhei ate presentinho, chocolates...AMO!
Foi um dia super tranquilo, claro que os problemas tambem ja estavam na porta, de braços abertos para me receber (rsrs), mas ja era de se esperar.
Agora é bola pra frente pra colocar a casa em ordem.

"... tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus..."

=)

domingo, 10 de maio de 2009

gente....ja ia me esquecendo...hoje é dia das Maes..
entao para nós...Feliz Dia das Maes! que Deus continue a nos abençoar!
e que nao nos esqueçamos..."nossos filhos sao como flechas nas maos do arqueiro..."

O amor de Deus




Deus sempre me "pega" em uma palavra, sempre me leva a refletir sobre alguma coisa, geralmente movida pela situação que estou vivendo no momento, ou por algum fato que ouço ou vejo.
Hoje, estava conversando com um primo meu sobre algumas situações que estamos vivenciando nestes dias, em meio a conversa discutimos o que fariamos com uma pessoa responsavel pelo nosso sofrimento, perda, dor, insatisfação, revolta, e outros sentimentos ruins.
Bom, humano como sou da pra imaginar o que eu faria com tal pessoa.
Foi ai que Deus se pos a falar comigo, Ele me dizia que nao era como eu, falou-me do seu imenso, infindavel, arrebatador, inconfundivel, atraente amor. GRAÇAS POR ISSO!
E eu pude louva-lo por isso, imagino eu sendo causadora de mal a outrem, nao gostaria de ser tratada como eu faria com outros.

O amor de Deus é perdoador, Deus nos recebe como somos, mas nao nos deixa como estamos, Ele sempre tem amor para nós....NÒS..nós todos, para os bons e para os perversos.
Independente do caminho que escolhemos, Ele sempre nos amará.

"aquele que vier a Mim, de maneira alguma o lançarei fora..."

Se alegre nesta verdade... receba o amor incomparavél de Jesus!

=)

mais presentinhos....obaaaa!

Recebi a visitinha da Sonia e ela me deu de presente. Obrigado Sonia, fiquei feliz duas vezes, pela visita no blog e pela lembrancinha. Amei!





Meu blog é 5 estrelas....uhuuuuu....

=)

sábado, 9 de maio de 2009

Oba! Presentinhos....

esses sao da Ritinha....obrigado linda!Amei!


cols="10" name="textarea">


cols="10" name="textarea">

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nao tenha vergonha de ser diferente!

esta frase me confrontou no dia de hoje .
A verdade é que tenho convivido com algumas pessoas nestes ultimos dias, e tenho percebido uma enorme diferença entre mim e elas. As conversas, os passeios, as distraçoes.... com o passar dos dias esta situaçao começou a me causar um certo desconforto, comecei a me sentir um peixe fora da agua, comecei a pensar ate que minha companhia nao era agradavel, e por fim, ja estava pensando em como aquelas pessoas me viam, qual a opiniao elas tinham ao meu respeito, percebi que as vezes eu era deixada de lado (acho que por nao falar a mesma lingua da turma), e confesso, por um tempo isso me causou tristesa....mas apenas por um tempo, por um curto periodo de tempo...
Até que hoje a tarde, peguei um livro que ganhei da Joyce Meyer, nao sou muito fã dos livros dela nao, já fui, muito. O livro estava ali, na minha frente em uma cestinha, o nome do livro é Conversa franca sobre insegurança, nao tive vontade de le-lo, mas de abri-lo em uma pagina qualquer, aleatoriamente, assim como algumas pessoas fazem quando precisam ouvir Deus, pegam a biblia fecham os olhos e dizem: "vou abri-la e no versiculo que sair, é Deus falando comigo"(ai,ai...), nao esitei abri o livro, nao com o proposito de Deus falar comigo, e li na pagina 103 a seguinte frase: "Tenha a coragem de ser diferente", a escritora continua dizendo : "Agradar ao homem é a coisa mais facil que podemos fazer, mas que no final das contas, pode nos tornar muito infelizes. Começamos a agradar aos homens quando nao fazemos mais o que queremos, mas o que todos querem que façamos porque achamos que, assim, ganharemos a aceitaçao e aprovaçao..."
Parei....de boca aberta, quando no meu coraçao soprou a frase : "nao tenha vergonha de ser diferente", e a verdade, sou chamada para fazer diferença, e para que serve o sal se ele se tornar insipido?( mateus 5:13). Fui revigorada por esta experiencia, e ainda guardei um conselho da minha mae ao relatar o fato pra ela, saia do meio, foi o que ela me disse... bem aventurado o que nao se assenta na roda dos escarnecedores... Aleluia! Que nao tenhamos vergonha de ser quem Jesus nos chamou para sermos...é uma questao de escolha...e pode mudar nossas vidas para sempre =)

"Porventura procuro eu, agora, o favor dos homens ou de Deus? ou procuro agradar a homens? se agradasse ainda a homens, nao seria servo de Cristo" Galatas 1:10


=)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Acabou as férias....xiiiiiiiiii =(

Bom, acabar, nao acabou nao....
Segunda feira dia 05 de maio foi meu ultimo dia de férias, dia em que deveria voltar ao serviço....deveria.....mas nao voltei....ainda...aff!

Se eu for dar uma nota para minhas férias, daria nota......0? talvez...
Nao viajei pra cidade alguma, nao passiei para canto algum, nem ao menos visitei as amigas de tempos que disse que visitaria.
Fiquei em casa, pude assistir a belos filmes (inclusive farei um post sobre 2 deles, maravilhosos), arrumei a casa, fiz comida, lavei roupa, fui a igreja.... e cuidei do meu pai...ele adoeceu alguns dias depois que entrei de férias (postarei tambem sobre o milagre na vida do meu pai), no final, estou muito cançada, e se pudesse começaria minhas férias agora, uma vez que meu pai ja recebeu alta do hospital. Contei com a compreenssao e bondade de meu chefe e ele permitiu que eu retornasse semana que vem. Gloria a Deus!
Mas nao estou descançando nao....o trabalho continua.
E no final das contas daria nota 10 para minhas férias, por um simples motivo.... FUI VENCEDORA EM TODAS AS BATALHAS E DIFICULDADES QUE PASSEI NESTE PERIODO!

mas desejo de coraçao que as proximas férias sejam mais tranquilas.....

Deus é sempre bom!!!!

=)

domingo, 3 de maio de 2009

Aniversario do Blog

Dia 27/04 o meu blog fez um aninho..... ai, a vida ta tao corrida que nem deu tempo de postar nada....
Só para ficar registrado..... depois eu volto e conto como nasceu a ideia do blog.

Parabéns meu cantinho que amo tanto!!!!

=)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Presentinho da Eneida.....como sempre lindinho.....Obrigada amiga.

Que Deus abençoe todas nós mães deste nosso Brasil!