terça-feira, 21 de julho de 2009

Dado interessante

Alemanha lembra aniversário de atentado contra Hitler

Berlim, 20 jul (EFE).- A Alemanha lembrou nesta segunda-feira, em Berlim, os 65 anos do atentado fracassado contra Adolf Hitler, organizado por um grupo de oficiais nazistas.Políticos e militares depositaram flores diante do Ministério da Defesa - onde o grupo de conspiradores foi executado.
"O 20 de julho é uma advertência para o futuro, e não um evento nostálgico anual", disse o ministro da Economia, Karl-Theodor zu Guttenberg.
O ministro afirmou que as celebrações de hoje incluem todos que se opuseram ao nazismo, entre eles integrantes de sindicatos e partidos, cientistas, intelectuais e membros da comunidade judaica. Para Guttenberg, trata-se de uma homenagem às vítimas do regime.
Liderada pelo oficial do Exército nazista Claus Graf Schenk von Stauffenberg, o grupo detonou uma bomba no quartel-general de Hitler na Prússia Oriental.
O episódio foi recentemente retratado no filme "Operação Valquíria", com Tom Cruise, e terminou com a execução dos conspiradores.

Nesta segunda-feira, 400 soldados participarão de um ato diante da sede do Parlamento. O evento também contará com um discurso da chanceler alemã, Angela Merkel. EFE

Fica a indicação do filme supra citado para quem gosta da envolvente historia de Adolf Hithler! Vale a pena conferir! AMO QUE AMO!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oie Ana, assisti esse filme e realmente é muito bom ((melhor ainda ver o Tom Cruise)), estou louca pra ler o livro, será que é tão bom quanto filme?

Ana Celia Rodrigues disse...

Sara, que bom que gostou do filme, o livro tambem é muito bom...
Aproveita e assiste o filme "A queda", conta a reta final de Hitler, é fantástico!
bjos