terça-feira, 21 de julho de 2009

O que aconteceu com nossos homens?

Se existe sensação mais arrebatadora do que estar apaixonado...eu desconheço!
me admira existir gente que foge deste sentimento...passageiro, é verdade... mas simplismente divinal....!
Agora o que tem me chamado a atenção mesmo sao as coisas que tenho ouvido de minhas amigas.
Teho ouvido a seguinte frase, " nao quero me envolver emocionalmente".
Ja ouvi essa frase sendo dita por amigas (amigas mesmo...embora ja me foi dita tambem..rs), nao por elas, mas pela pessoa a qual elas estavam se relacionando, passeando, dando uns beijos, ficando... etc, etc, etc.... ja me disseram esta frase tambem, nao me preocupei, nao me causou nenhum desconforto ou decepçao.
Mas vim aqui hoje, levantar um questionamento que tem pulsado no meu coaraçao (principalmente após a frase ser dita a mim...rs).
O que está acontecendo com estes homens?
Qual a razão do nao querer se envolver com uma pessoa (que vale a pena, é claro)
Do que nossos homens tem medo? do que eles tem fugido?
Será que a posição de controle e auto independencia feminina tem causado mal estar na nação masculina? será este o medo? da extinção da Amélia?
Será que nós, mulheres, com esta auto independencia, temos confundido as coisas, temos esquecido do nosso valor e lugar dentro de uma casa " espantando" assim nossos homens?
Será que somos vitimas de uma generalização de algumas mulheres vulgares?
Será medo de sofrer? machismo? puro blá, blá,blá????? desculpa? maneira de sair fora???
A verdade é que eu percebo que a sociedade tem formado mulheres que causam sim medo a alguns homes, em contra partida sao alvo de elogios e admiração por outros.

Em tese, expresso aqui..... a vida passa... o tempo passa, e no fim dos dias a gente descobri que simplismente, nao viveu....
Tudo tem seu tempo certo, e se vale a pena, é bom deixar acontecer, sem medo...sem reservas... mas SEMPRE com o pé no chão.... se for possivel!!!!
Homens.....por favor, nao julguem todas as mulheres por meia duzia de decepções que voces tiveram, voce deixa de ser feliz e impede alguem de ser.... ATENÇÃO!!!!! MAS MANTENHA O PÉ NO CHAO!!!!! TEM QUE VALER A PENA!!! SEMPRE!!!!!
Ha! esqueci de dizer..... se apegar é muito bom.... mas só vale se voces forem solteiros!!!!!
CONSELHO: se voce curte sua liberdade igual eu curto a minha....NAO SE APEGUE! Pode ir tudo por água abaixo! MAS NAO TENHA MEDO DE SE APEGAR...QUANDO ACHAR QUE É A HORA

P.S = Apaixonem-se!!!! =)


Para finalizar Drumond.....AMO QUE AMO GRANDE!

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

=)

3 comentários:

Robson disse...

É bem verdade que é meio assustador a maneira como as mulheres tem se mostrado na sociedade de hoje, tao machista, derrepente dominada por um bando de mulher altamente independentes e com o pé no chao.
Antigamente mulheres tinham medo de se apaixonar para nao sofrer, acho que hoje a historia mudou, justamente por essa mudança de postura da ala feminina.
Admiro voces mulheres.... mas cá pra nós, eu sou um dos que tem medo dessa mudança, nao por ser machista, mas por querer ser sempre o lado mais forte da historia.Vocessss Venenosas.
Curti sua postagem Ninha, acho um tema interessante, inclusive acho que a mulher hoje tem sido desvalorizada por se mostrar independente, por querer ocupar lugares antes impostos a homens. Confesso-te, isso me dá medo. Ao contrario do que se pensa homem ama, sofre, chora, e ele nao aceita essa situaçao, acho que por isso o medo de se envolver, principalmente com super mulheres...rsrsr
Bjoquinhas.

Deborah disse...

Vou falar...ja que voce postou minha experiencia..rsrsrsr
esses homens sao uns ridiculos, quem eles pensam que sao? ou quem eles pensam que nós somos? Mulheres que se apaixonam na primeira vez que sai??? ou homens garanhoes capazes de deixar qualquer mulher apaixonada na primeira noitada???
AFF! como diz voce flor..

Ana Celia Rodrigues disse...

O flor, nao fica nervosa nao.
As vezes a primeira noite foi tao boa que ele vai querer repetir, mas nada de se apegar, só curtir.
Calma... e curti amiga.
Mas faça como eu.... "eu pego mas nao me apego" rsrsrs

Robson,
amei seu comentario, acho bom que vcs homens comecem a temer a nova geraçao de mulheres, como vc disse. rs...brincadeirinha amigo.
Mas a verdade é que os homens tem perdido alguns espaços antes reservados a eles somente para algumas mulheres, talvez isso gere desconforto, mas nao sei se isso justifica este tipo de atitude.!

Bom amigos, a dica é essa... VAMO CURTIR QUE É BOM DEMAISSSS!!!! E SE PUDER ROLAR UMA PAIXAO, MELHOR AINDA!!!! AMO QUE AMO!!!!