quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quao frágil e imprevisivel é a vida...

Ontem ao chegar do trabalho fui comentar com minha mae a respeito de um acidente ocorrido na manha de segunda feira na Av. Antonio Carlos, atropelamento, passei a pessoa ainda estava deitada na calçada aguardando socorro, o sangue escorria por sua cabeça, era uma senhora. Mais tarde fiquei sabendo que a senhora nao resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na manha de ontem pude ver a reportagem no jornal Super, a nora da senhora passava no local viu o movimento e se aproximou, levando um susto ao descobrir que se tratava de sua sogra.
No depoimento, a nora disse que a senhora era uma boa pessoa, um exemplo, era aposentada mas como nao conseguia ficar parada, continuou a trabalhar como cuidadora de idosos.
Ao terminar de contar a historia para minha mae, ela me disse que meu primo tinha sofrido um acidente juntamenente com sua esposa. O choque! me assustei, sou um pouco nervosa para essas coisas, e confesso que nao me sinto preparada para este tipo de noticia.
Meu primo levava sua esposa para o serviço de moto no bairro Anchieta, quando a 100 metros da loja uma caminhonete, sem explicação, vira em cima da moto, a esposa do meu primo é arremessada para o outro lado do veiculo, meu primo fica entre a moto e a caminhonete.
A esposa apenas (graças a Deus) sofreu pequenos ferimentos e um probleminha na rotula, meu primo (graças a Deus tambem) teve 2 fraturas expostas no pé, e um corte onde podia se ver os ossos, tendoes os nervos do pé.
Impressionante e atormentador foi ouvir a esposa dele contar detalhes do acidente, a sensação dela de estar "voando" sobre o carro, o desespero em ver o marido chorando, sangrando, tentando se levantar para socorre-la, e ela na mesma situação, sem poder fazer nada, a tristeza de imaginar a cena, na hora em que meu primo olha para a moça que conduzia o veiculo, e aos prantos diz : o dona, o que voce fez comigo? o que voce fez com minha mulher?" (meu Deus...)
Bom, graças a Deus está tudo bem, a esposa está em casa, meu primo passou por uma cirurgia no HPS e seria transferido para o Hospital Militar hoje.

Mais tranquila comecei a pensar em como a vida da gente é um fio.... frágil, imagina, a quanto tempo eles faziam este mesmo trajeto, sei com certeza que nunca passou pela cabeça deles que isso um dia aconteceria, aquela senhora, a quantos anos nao trabalhava no mesmo local e tambem repetia a mesma rotina, sempre, e um dia..... a vida termina, naquele lugar no qual ela passava todos os dias, no mesmo horario.
Pensei no que temos feito de nossas vidas, como temos vivido, qual a importancia temos dado a ela?
Qual seria o sentimento que os familiares daquela senhora tiveram ao receber a noticia de sua morte?

Meu post hoje é para despertar esta preocupaçao em todos nós....
Quais sao as lembranças que deixaremos quando partirmos? o que temos plantado nos coraçoes que convivem conosco?
Será que a noticia de nossa morte fará alguem chorar, se lamentar? ou causará o sentimento de alivio e felicidade em nosos entes queridos?

Façamos uma auto avaliação! Enquanto ainda temos tempo...

os proximos 10 minutos é incerto de mais para se esperar...

1 comentários:

Anônimo disse...

pra morrer basta estar vivo assim diz o ditado,mas como vc disse o que fizemos durante a vida é o que importa ...porisso tento ajudar quem posso e me divertir ao maximo pois cada segundo é unico..bção ana
André ou dé rsrs